> >
Presidente de escola de samba é desligado após jogar troféu de 2° lugar no chão

Presidente de escola de samba é desligado após jogar troféu de 2º lugar no chão

Inconformado com o resultado da apuração do Grupo A, Nildemar Nascimento, da Independentes de São Torquato, havia quebrado o prêmio

Publicado em 16 de fevereiro de 2023 às 16:16

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Troféu de vice do Grupo A é jogado no chão
Troféu de vice do Grupo A é jogado no chão. (Fernando Madeira )

Após jogar o troféu de segundo lugar do Grupo A no chão, na apuração das campeãs do Carnaval de Vitória nesta quarta-feira (15), o presidente da Independentes de São Torquato, Nildemar Nolasco Nascimento, anunciou seu desligamento da escola. Ele disse que sua reação ao resultado foi impensada e reconheceu o erro. Os jurados deram vitória ao Pega no Samba

Em publicação nas redes sociais da São Torquato nesta quinta-feira (16), Nildemar pediu desculpas às ligas das escolas de samba (Lieses e Liesge), às demais agremiações, à comunidade e a todos que gostam de carnaval que se sentiram ofendidos com seu comportamento.

O ex-dirigente recebeu o troféu, logo após o anúncio do resultado no Sambão do Povo, e o jogou no chão, quebrando a premiação em várias partes. 

"Atitude tomada no calor da emoção, devido a várias situações que passamos. Sabemos que nada disso justifica minha atitude. Por isso, reitero meu pedido de desculpas", disse Nildemar, em um dos trechos da nota. 

Presidente de escola de samba é desligado após jogar troféu de 2º lugar no chão

A reação do ex-dirigente levou a um princípio de confusão no Sambão, provocando críticas e o risco de a escola ser penalizada.

A Independentes de São Torquato vai desfilar novamente no Grupo A, em 2024, e o Pega no Samba vai para o Grupo Especial. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais