> >
Prefeitura de Cariacica corta árvores para fazer nova praça em Campo Grande

Prefeitura de Cariacica corta árvores para fazer nova praça em Campo Grande

Vídeos mostram grandes exemplares sendo cortados neste domingo (5); município informou que foram retiradas oito árvores, mas haverá novo paisagismo

Publicado em 5 de setembro de 2021 às 19:10

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Retirada de árvores da praça de Campo Grande preocuparam pessoas que vivem na região
Retirada de árvores da praça de Campo Grande preocupou pessoas que vivem na região. (Leitor de A Gazeta | Montagem A Gazeta)
Prefeitura de Cariacica corta árvores para fazer nova praça em Campo Grande

No meio do concreto, do comércio e da grande circulação de pessoas, as árvores da praça de Campo Grande eram um respiro no bairro de Cariacica. No entanto, neste domingo (5), todas vieram abaixo – chamando, claro, a atenção de quem passava pela região e gerando preocupação em quem ficou sabendo dos cortes.

O professor Amarildo Dias Coutinho recebeu vídeos que mostram a derrubada e os encaminhou para a reportagem de A Gazeta, querendo saber o motivo da retirada e se ela estava sendo feita de maneira legal. Nas imagens, dá para ter dimensão do tamanho das árvores e ver o serviço sendo feito. Assista:

"Volta e meia estou por lá, no meu horário de almoço. A praça é um lugar onde os idosos ficam jogando dominó, por exemplo. Com o corte das árvores, vai ficar sem sombra. Campo Grande já é um local quente e, com as árvores sendo cortadas, vai ficar pior", apontou Amarildo, que dá aulas na região.

A EXPLICAÇÃO

Questionada, a Prefeitura de Cariacica explicou que o corte das oito árvores faz parte do processo de construção da nova praça de Campo Grande, que será feita ao lado da calçada – em vez de no meio da Avenida Expedito Garcia, como é hoje em dia. A obra teve início, justamente, neste domingo (5).

Projeto mostra como será a nova praça de Campo Grande, em Cariacica
Projeto mostra como será a nova praça de Campo Grande, em Cariacica. (Divulgação | Prefeitura de Cariacica)

"Dessa forma, a praça oferecerá mais segurança para as crianças, por exemplo. Além de contemplar academia popular, playground, calçada cidadã e paisagismo, com plantação de mais árvores, incluindo ipês", garantiu a prefeitura, em nota, afirmando que mais de mil árvores já foram plantadas neste ano, no município.

A Secretaria Municipal de Obras também afirmou que "só faz retirada das árvores que apresentam algum risco, mediante laudos da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente", mas que "a Secretaria Municipal de Serviços realiza podas para melhorar a iluminação dos locais".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais