ASSINE

Barco naufraga em Guarapari e 12 são salvos pela Marinha e por pescadores

Segundo a Marinha, todos os tripulantes da embarcação foram resgatados em bom estado de saúde, contando também com apoio de pescadores da região que foram alertados do naufrágio

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 04/09/2021 às 11h55
Perto da Ilha Escalvada
Resgate de tripulantes em Guarapari contou com auxílio de pescadores. Crédito: Lubinha

Um barco que transportava 12 homens na manhã deste sábado (4) afundou em Guarapari, próximo à Ilha de Escalvada, na região da Praia do Morro. As pessoas que estavam abordo foram resgatadas com vida por uma embarcação da Marinha e por pescadores que estavam próximos ao local do naufrágio. 

De acordo com o pescador Luiz Antônio Gomes, conhecido como Lubinha, que participou do resgate, o acidente aconteceu por volta das 6h10 da manhã. "Eu cheguei a resgatar sete e acionei a Marinha, bombeiros e polícia, que chegaram ao local por volta das 9h. Agora o pessoal está em terra, aos cuidados da Capitania", contou.

Sobre o caso, a Marinha do Brasil informou, em nota, que a Capitania dos Portos tomou conhecimento do ocorrido por meio do Corpo de Bombeiros e deslocou uma equipe para o local e atuou em coordenação com a equipe dos bombeiros.

Imagens feitas pelo pescador que resgatou parte da tripulação da embarcação que afundou
Barco com 12 pessoas afundou em Guarapari. Crédito: Lubinha

Ainda segundo a Marinha, todos os tripulantes da embarcação foram resgatados em bom estado de saúde, contando também com apoio de pescadores da região que foram alertados do naufrágio.

Também em nota, a Marinha informou que, com relação às causas e responsabilidades do acidente, estas serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela Capitania dos Portos. Quando for concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o documento será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas.

Demandado o Corpo de Bombeiros, foi informado, em manifestação oficial, que não houve atuação nesta ocorrência e que uma embarcação da Marinha teria sido sido acionada para rebocar o barco. Apesar disso, foi confirmado que houve bombeiros presentes na faixa de areia durante o resgate da tripulação que afundou.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Guarapari acidente naufrágio

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.