ASSINE

Mais um acidente com parapente é registrado em Baixo Guandu

Segundo os Bombeiros, piloto de parapente saltou da rampa do Monjolo, mas acabou colidindo com outro praticante, acionou equipamento reserva e acabou preso em árvore

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 03/09/2021 às 20h17
Rampa do Manjolo em Baixo Guandu
O acidente ocorreu na rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, onde será realizada competição de voo livre. Crédito: Alessandro Bachetti

Um piloto de parapente sofreu um acidentou e precisou ser resgatado na tarde desta sexta-feira (31), em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. Ele havia saltado da rampa do Monjolo, local onde se preparava para uma competição de voo livre programada para o fim de semana. Esse é o segundo acidente envolvendo pilotos de parente na cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate, o piloto colidiu com outro praticante e acabou caindo. Ele precisou acionar o equipamento reserva, mas ficou preso em uma árvore.

Os Bombeiros informaram ainda que o homem é de Caxias do Sul (RS) e, como não ficou ferido, voltou para o hotel onde está hospedado. Ele não teve o nome informado.

Este vídeo pode te interessar

OUTRO ACIDENTE

No último dia 21, um homem ficou ferido após sofrer um mal súbito durante um voo de parapente. O piloto decolou da mesma rampa, que fica a mais de 800 metros de altitude, e desmaiou no momento em que fazia o pouso em uma área de pastagem. Ele também foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Baixo Guandu ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.