> >
Prefeitura apaga nomes pintados no asfalto em avenida da Serra

Prefeitura apaga nomes pintados no asfalto em avenida da Serra

Nomes foram pintados em parte da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. A administração municipal informou que apagou tudo nesta quinta-feira (2)

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 19:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Serra
Os muitos nomes foram marcados ao longo de boa parte da avenida na orla de Castelândia, em Jacaraípe, na Serra. (Aurélio de Freitas/TV Gazeta)

A reportagem de A Gazeta divulgou, nesta semana, um fato curioso: uma avenida bem movimentada em Jacaraípe, na Serra, havia sido demarcada com nomes no asfalto. A situação aconteceu na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na orla de Castelândia.

O mistério continua e ainda não se sabe se os nomes são dos "donos das vagas", mas o que mudou é que tudo foi apagado pela Prefeitura da Serra nesta quinta-feira (2).

A informação foi confirmada pelo próprio órgão. A prefeitura, que havia prometido apagar os nomes até esta sexta-feira (3), enviou uma imagem à reportagem mostrando o serviço feito. Veja:

Nomes foram apagados do chão em Jacaraípe, na Serra
Nomes foram apagados do chão em Jacaraípe, na Serra. (Divulgação | Prefeitura Municipal da Serra)

A EXPLICAÇÃO

Segundo apuração do repórter Murilo Cuzzuol, o que também chamou a atenção é que a pintura já apresentava desgaste em vários pontos, dos dois lados, e com muitos nomes razoavelmente apagados, o que pode indicar que as marcações não eram tão recentes. Este cenário vai de encontro com a explicação da prefeitura para as "nomeações".

As marcações, na verdade, não eram de proprietários das vagas. O que ocorre é uma confusão entre os pontos de estacionamento que, de fato, existem ao longo de boa parte da via, com os espaços delimitados aos feirantes que ocupam o local no dia em que a feira livre é realizada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais