ASSINE

Parque onde adolescentes foram arremessadas é interditado no ES

De acordo com a Defesa Civil da cidade, informações preliminares apontam que o local tinha alvará para funcionar e que o acidente pode ter sido provocado pela falha na fixação de uma peça

Linhares
Publicado em 19/07/2021 às 09h26
Atualizado em 20/07/2021 às 07h27
Parque onde duas adolescentes foram arremessadas é interditado no ES
Parque onde duas adolescentes foram arremessadas é interditado no ES. Crédito: Defesa Civil

A Defesa Civil interditou na manhã deste domingo (18) um parque, em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, onde duas adolescentes foram arremessadas de um brinquedo. Informações preliminares apontam que o local tinha alvará para funcionar e que o acidente pode ter sido provocado pela falha na fixação de uma peça.

Em conversa com a reportagem de A Gazeta na manhã desta segunda-feira (19), o coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia, Everton Menezes, explicou que ao ser comunicada oficialmente sobre o acidente na manhã de domingo, o órgão se dirigiu ao Parque Play Gabi LTDA, notificou os donos e interditou o local. Segundo Menezes, uma nova inspeção deve ser feita no local.

CAUSAS

Menezes ainda ressaltou que o parque possui alvará do Corpo de Bombeiros e da prefeitura — necessários para o funcionamento no município — e que uma análise preliminar apontou uma falha na fixação do brinquedo Twister, provocando a soltura de uma das cadeiras e a queda das adolescentes.

“O que a gente percebeu, em uma análise preliminar, foi uma falha na fixação do brinquedo Twister. Pelo que constatamos, o parque tem o alvará, mas essa falha não foi percebida”, explicou.

Parque onde duas adolescentes foram arremessadas é interditado no ES
Parque onde duas adolescentes foram arremessadas é interditado no ES. Crédito: Defesa Civil

O ACIDENTE

A queda das duas adolescentes ocorreu na noite de sábado (17). A estrutura onde elas estavam sentadas se soltou do brinquedo e as jovens foram arremessadas. Logo após o acidente, as luzes do equipamento apagaram e a atração foi desligada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das adolescentes sofreu escoriações e um corte em um dos braços. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Estado. Já a outra foi atendida pelos Bombeiros e levada para o Hospital São Marcos, que fica em Nova Venécia. O estado de saúde delas não foi informado.

O QUE DIZ O PARQUE

Em conversa com a reportagem da TV Gazeta Norte, o sócio do parque Play Gabi LTDA, Edson Gomes da Silva, contou que coordena o setor de manutenção e faz a revisão dos equipamentos diariamente.

"Todos os dias a gente faz a manutenção, faz a revisão. Eu, pessoalmente, é quem coordeno esse setor da revisão, da manutenção. Mas a solda quebrou de dentro para fora. Quando ela quebra de fora para dentro, a gente vê que trincou, então a gente faz o serviço imediatamente, paramos o brinquedo, ele entra em manutenção. Porém, esse foi imprevisível, porque foi de dentro para fora. Ou seja, não tinha como ver”, explicou.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

Por meio de nota, a Polícia Civil afirma que a ocorrência não foi entregue ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, porém a Delegacia Especializada de Infracções Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia irá instaurar um inquérito policial para apurar os fatos. "Todas as medidas legais serão adotadas, tramitando dentro do prazo legal", afirma o texto.

Vídeo mostra acidente em brinquedo de parque de diversões em Nova Venécia

Atualização

20 de Julho de 2021 às 07:25

Após a publicação da reportagem, o sócio do parque Play Gabi LTDA, Edson Gomes da Silva, explicou para a TV Gazeta o que acredita ter acontecido com o brinquedo e disse que manutenções são feitas diariamente no parque. O texto foi atualizado. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.