Papo de Colunista debate os desafios da pauta LGBTQIA+ no ES

Convidado do programa é o presidente da associação Grupo Orgulho Liberdade Dignidade (Gold), Diego Herzog Peruch, que também atua na defesa dos Direitos Humanos

Publicado em 22/06/2021 às 18h46

O Papo de Colunista desta quarta-feira (23) debate os desafios da pauta do movimento LGBTQIA+ no Espírito Santo e no país. O convidado do programa é Diego Herzog Peruch, presidente estadual da Associação Grupo Orgulho Liberdade Dignidade (Gold), entidade que nasceu em Colatina no ano de 2005. A live do bate-papo foi transmitida pelo site  e pelo Facebook YouTube de A Gazeta, e está disponível também em podcast (confira acima)

“Inicialmente o público-alvo da Gold era a população LGBTQI+, hoje, porém, a instituição tem uma área mais abrangente de atuação, se identificando como uma instituição de defesa dos Direitos Humanos”, explica Diego, que conversa com os colunistas Beatriz Seixas, Leonel Ximenes e Rafael Braz.

Um dos temas que serão debatidos na live é o episódio em que um vereador de Vitória, que se chama Gilvan da Federal (Patriota), disse que vai “acuar” uma professora que ministrou conteúdos sobre a temática LGBTQIA+ para seus alunos. Por causa dessa ameaça, o parlamentar bolsonarista foi alvo de protestos da comunidade escolar.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.