> >
Novo incêndio atinge área de vegetação do Parque Nacional do Caparaó

Novo incêndio atinge área de vegetação do Parque Nacional do Caparaó

Local que teve área consumida pelo fogo no final de agosto voltou a ser atingido por incêndio nesta terça (21). Bombeiros estiveram no local, com apoio de helicóptero do Notaer

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 17:08- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atinge Parque Nacional do Caparaó
Incêndio atinge Parque Nacional do Caparaó . (Leitor| A Gazeta)

Menos de um mês após ter uma grande área de mata consumida pelo fogo, o Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, voltou a ter região de vegetação atingida por um incêndio nesta terça-feira (21). O Corpo de Bombeiros e brigadistas foram acionados no final da manhã e estiveram no local atuando no combate às chamas, que estavam em área montanhosa próxima ao distrito de Pedra Menina. 

Até as 19h desta terça, militares ainda trabalhavam para tentar conter o fogo. Nesta quarta-feira (22), uma equipe de militares voltou ao parque às 5h e avaliou que o incêndio havia acabado. Brigadistas trabalharam até a madrugada e a chuva fina na região ajudou a extinguir os focos. A informação é de que os bombeiros retornaram para a base, em Guaçuí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, como o incêndio atingiu uma área de difícil acesso, um  helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionado para ajudar no combate às chamas. O tamanho da região afetada ainda não foi informado. A reportagem tentou contato com a direção do parque.

No final de agosto deste ano, o Parque Nacional do Caparaó já havia sofrido um incêndio, que consumiu uma grande área de vegetação. Na ocasião, uma força-tarefa formada por militares e brigadistas do Estado e de Minas Gerais conseguiu controlar as chamas após dois dias de trabalho. 

Errata Atualização
22 de setembro de 2021 às 09:45

Na manhã desta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais