> >
Navios da Marinha abrem para visitação no Porto de Vitória

Navios da Marinha abrem para visitação no Porto de Vitória

Navios estarão atracados no Porto de Vitória, para operação da Marinha, e visitação ocorre no fim de semana, dias 2 e 3 de julho, das 14h às 17h

Publicado em 29 de junho de 2022 às 13:17

Marinha do Brasil
Fragata Liberal estará disponível para visitação no Porto de Vitória Crédito: Marinha do Brasil

Porto de Vitória receberá navios da Marinha do Brasil no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de julho. A visitação pública e gratuita aos navios atracados acontecerá das 14h às 17h. Na ocasião, será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento mínimo entre os visitantes, devido à pandemia de Covid-19. O acesso ao porto fica em frente ao Palácio Anchieta, na Avenida Getúlio Vargas. 

A visitação ocorre paralela à Operação ADEREX-ANF/22. Cerca de 1,7 mil militares estarão atuando na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Vitória. A entrada para visitar os navios será pelo pórtico secundário (catraca).

Marinha do Brasil
NV Saboia estará disponível para visitação no Porto de Vitória Crédito: Marinha do Brasil

De acordo com a Marinha do Brasil, a operação é uma oportunidade de capacitação, em que a força de fuzileiros prepara os efetivos para a projeção do mar à terra, avaliando e controlando exercícios e táticas navais e aeronavais. 

Correção
29/06/2022 - 14:52hrs
A versão anterior desta matéria informada que os dias de visitação aos navios atracados da Marinha seria de 1 a 4 de julho, mas a informação correta é que será nos dias 2 e 3, sábado e domingo, respectivamente. O texto foi corrigido. 
00:00 / 00:55
Navios da Marinha abrem para visitação no Porto de Vitória

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Marinha

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais