Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aeroporto e Prefeitura de Vitória entram em acordo

Desde inauguração da estrutura nova, em 2018, compensações ambientais relativas à obra estavam pendentes

Publicado em 06/06/2022 às 16h51
Praia da Guarderia
Zurich Airport Brasil vai ajudar na recomposição de espécies nativas na praia da Guarderia . Crédito: Carlos Alberto Silva

Prefeitura de Vitória e Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto de Vitória, entraram em acordo sobre um problema que se arrastava desde 2018, quando o novo terminal, ainda sob administração da Infraero, foi inaugurado: a nova infraestrutura entrou em funcionamento, mas nem todas as compensações ambientais relativas à obra foram feitas.

O protocolo de intenções assinado pelas duas partes prevê o reflorestamento de 15 hectares de área com mudas nativas, o equivalente a 20 campos de futebol. O plantio será feito no interior do sítio aeroportuário e nas áreas de restinga da Curva da Jurema, praia do Iate Clube e Guarderia. A expectativa da concessionária é executar a recuperação ambiental ainda este ano, o que depende do avanço do processo dentro dos órgãos ambientais.

Além da recuperação ambiental, a Zurich irá repassar um recurso financeiro ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. O valor equivale a 16,35 hectares de reflorestamento.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.