> >
Moradores de Viana sofrem com falta de água há três dias

Moradores de Viana sofrem com falta de água há três dias

O desabastecimento no município é registrado desde a última quarta-feira (31), quando fortes chuvas atingiram toda a Grande Vitória

Publicado em 3 de abril de 2021 às 13:34- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Moradores de Viana sofrem há três dias sem água
Moradores de Viana sofrem há três dias sem água. (Simone Moreira Dalbo)

Moradores de Viana reclamam do sufoco que estão passando há três dias devido à falta de água. Desde a última quarta-feira (31), quando fortes chuvas atingiram a Grande Vitória,  o abastecimento em bairros do município não é feito pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Segundo informações dos moradores, várias ligações foram feitas para a companhia, cobrando um posicionamento sobre a data para o restabelecimento do fornecimento de água. Os prazos dados pela companhia eram sempre de 24 horas, porém, não foram cumpridos.

Simone Moreira Dalbo mora no Centro de Viana e foi uma das moradoras a ligar para a Cesan pedindo informações. Segundo ela, a água começou a chegar na manhã deste sábado (03) no período das 6 às 9h, mas depois voltou a faltar. Algumas casas não tiveram esse período de abastecimento. 

Moradores ligaram para a empresa solicitando um carro-pipa para o abastecimento de água potável em algumas residências, mas o carro apenas na manhã deste sábado (03) e não era para todos. Para receber a água, era preciso estar com uma autorização da Cesan em mãos. No entanto, apesar a afirmação de moradores, a Cesan, em contato com a reportagem, afirmou que o abastecimento complementar com carro pipa é para atender a toda população, não há restrição ou "necessidade de autorização".

Questionada sobre o problema no município de Viana, a Cesan informou que as fortes chuvas da noite de quarta-feira (31)  deixaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece a região sem energia elétrica. Somente no início da noite de sexta-feira (02) que a correção foi feita pela concessionária de energia e o fornecimento de água foi retomado. "O tempo de restabelecimento total do sistema de abastecimento de água é de até 24 horas."

Temporais na Grande Vitória

Os temporais que causaram os estragos na energia elétrica da Estação de Tratamento de Água e deixaram os moradores de Viana sem água, também causou prejuízos em outros locais do Estado. A falta de energia atingiu bairros que chegaram a ficar dois dias sem luz elétrica. Além disso, muitas casas  e estabelecimentos ficaram destelhados e árvores foram arrancadas da raiz por causa dos fortes ventos que atingiu toda a Grande Vitória.

Bairro Ilha do Boi, em Vitória, registra queda de árvore em frente ao Hotel Senac(Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais