> >
Temporal: ES registra quase 60 mil raios em período de 24 horas

Temporal: ES registra quase 60 mil raios em período de 24 horas

Foram mais de 2 mil raios por hora. Do total de 58.924, 17 mil raios atingiram o solo em todo o Espírito Santo, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Publicado em 1 de abril de 2021 às 12:44- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Moradores registraram a ocorrência de raios em Guaçuí, no Sul do Estado
Moradores registraram a ocorrência de raios em Guaçuí, no Sul do Estado. (Reprodução/TV Gazeta)

temporal que atingiu o Espírito Santo nesta quarta-feira (31) teve quase 60 mil raios, além de chuva forte, ventania e granizo. Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 58.924 raios atingiram o estado entre 0h e 23h59 de quarta. Foram mais de 2 mil raios por hora. Dos 58.924 raios, 17.146 atingiram o solo.

As tempestades ocorridas ao longo da tarde e da noite desta quarta provocaram a queda de árvores e o destelhamento de casas tanto nas cidades da Grande Vitória quanto no interior. Em alguns lugares choveu granizo e também faltou energia elétrica.

Tempestade de raios atingiu a Grande Vitória e interior do Espírito Santo na noite desta terça (30) e madrugada desta quarta-feira (31)(Vitor Jubini)

Em Jardim América, em Cariacica, a estrutura metálica que funcionava como cobertura de uma empresa desabou, deixando pedaços de aço retorcidos pelo chão. As estruturas de outras duas empresas do local, além da fiação de postes de iluminação e semáforos, também foram danificados. Em função disso, parte da BR-262 precisou ser interditada.

Já em Campo Grande, uma árvore caiu sobre um carro, enquanto em Jardim América, um semáforo caiu sobre um carro e uma base utilizada como ponto de apoio pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi destruída. Outra árvore também caiu na saída da Segunda Ponte, entre Vitória e Cariacica.

Bairro Ilha do Boi, em Vitória, registra queda de árvore em frente ao Hotel Senac(Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Amaro Mota, do G1ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais