ASSINE

Temporal na Grande Vitória tem raios, vendaval e até granizo

Em Viana e na Serra, moradores fotografaram as pedras de gelo. Chuva deve continuar em todo o Espírito Santo, alerta Climatempo

Publicado em 31/03/2021 às 16h03
Morador registra chuva de granizo em Viana
Morador mostra chuva de granizo em Viana. Crédito: Fabrício Viana

A tarde desta quarta-feira (31) foi de chuva forte na Grande Vitória. Após vários dias de sol forte e calor, o tempo fechou e até granizo foi registrado na região Metropolitana do Espírito Santo.


Os moradores da Serra e de Viana fizeram imagens das pedras de gelo que caíram por volta das 15h. A cena se repetiu em Pedra Azul, na região Serrana do Estado. Em Vitória foram registradas quedas de árvores por causa dos ventos fortes.

Chuva de granizo em Viana
Chuva de granizo em Viana. Crédito: Foto do leitor

O Estado continua na rota de uma frente fria que deve provocar mais temporais parecidos com o desta tarde até a madrugada de quinta-feira (1°). Segundo o Climatempo, há risco de pancadas de chuva com rajadas de vento de até 70 quilômetros/hora.

De acordo com a previsão do instituto meteorológico, também há possibilidade de pancada de chuva com raios em todas as regiões capixabas, além de temporais pontuais. A frente fria também atinge os municípios de Minas Gerais.

Em Vitória, Serra e Vila Velha, ainda de acordo com o Climatempo, a mínima pode chegar a 22°C. A máxima nas mesmas localidades não deve passar de 30°C.

As condições meteorológicas da tarde desta terça também são propícias para a formação de arco-íris, já que, mesmo com o temporal, há momentos em que o sol sai de entre as nuvens. O fenômeno foi visível de diversos pontos da Grande Vitória.

Arco-íris surge no céu de Vitória após temporal
Arco-íris surge no céu de Vitória após temporal . Crédito: Rodrigo Marques Abreu
Arco-íris surge no céu de Vitória após temporal
Arco-íris surge no céu de Vitória após temporal . Crédito: Rodrigo Marques Abreu
Arco-íris se forma em Santana, bairro de Cariacica, após temporal
Arco-íris se forma em Santana, bairro de Cariacica, após temporal. Crédito: Daniela Madeira
Após temporal, arco-íris colore o céu de Vitória
Após temporal, arco-íris colore o céu de Vitória. Crédito: Vitor Jubini

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Espírito Santo chuva espírito santo granizo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.