> >
Morador relata apagão de energia de 8h em Venda Nova

Morador relata apagão de energia de 8h em Venda Nova

O município de Conceição do Castelo também ficou sem energia de quarta (21) para quinta-feira (22)

Publicado em 22 de abril de 2021 às 10:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Em alguns lugares os moradores disseram que foram mais de oito horas sem energia elétrica
Foto registrada no momento em que a energia foi restabelecida em um lado da cidade de Venda Nova do Imigrante. (Luiz Henrique Silva)

Um apagão atingiu os municípios de Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo, na noite desta quarta-feira (21), na Região Sul Serrana do Espírito Santo. Alguns moradores relataram que ficaram cerca de oito horas sem energia elétrica.

Em alguns pontos, o fornecimento só foi restabelecido na madrugada desta quinta-feira (22). “Por volta das 18h30, a energia acabou e lá pelas nove horas da noite só ficou um lado da cidade ligada. O outro lado só voltou às 3h da madrugada. É complicado”, contou o morador do Centro de Venda Nova do Imigrante, Luiz Henrique Silva.

Segundo a EDP, responsável pela distribuição da energia elétrica, o problema foi uma ocorrência na linha de Distribuição que atende os dois municípios, na noite desta quarta-feira (21).

“Equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e o fornecimento de energia foi restabelecido gradativamente, começando imediatamente através de manobras automatizadas, sendo 100% normalizado ainda na madrugada”, informou a EDP.

A Concessionária informou ainda que possui um plano robusto de investimentos para a Região Sul do Estado, tendo várias obras em andamento. Além disso, construiu, recentemente, a subestação Fazenda Guandu que já contribuiu para minimizar o impacto da ocorrência afetando o fornecimento de energia elétrica em toda região.

Centro de Venda Nova do Imigrante sem energia. (Luiz Henrique Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais