> >
Marataízes proíbe caixas de som nas praias e ruas no carnaval

Marataízes proíbe caixas de som nas praias e ruas no carnaval

Eventos e aglomerações, mesmo que particulares, também estão proibidos no município

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 13:27- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Eventos e aglomerações, mesmo que particulares, também estão proibidas no município, entre os dias 12 e 21 deste mês
Marataízes proíbe som portátil e automotivo em praias e ruas no carnaval. (Prefeitura de Marataízes)

A Prefeitura de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, divulgou uma nova regra para quem for passar a temporada de carnaval no município. Além da suspensão de festas e eventos entre os dias 12 e 21 deste mês, que já estavam proibidos, agora, não é permitido a permanência e circulação de instrumentos amplificadores de som, bem como som automotivo e equipamentos sonoros portáteis em praias e ruas.

A decisão de proibir caixas de som, aparelhos portáteis e som automotivo foi incluída no Decreto-E nº 742, de 3 de fevereiro de 2021. Segundo a prefeitura, as equipes de Fiscalização ou a Guarda Civil Municipal podem apreender os equipamentos.

A prefeitura disse ainda que uma força-tarefa será montada para dispersar aglomerações e punir quem insistir em descumprir as recomendações das autoridades em saúde, para combater o contágio do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, outras medidas de restrições também poderão ser tomadas, levando em consideração a classificação do município no Mapa de Risco do governo do Estado. Nesta semana, Marataízes está classificado no risco moderado para a transmissão do novo coronavírus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais