Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Plano de imunização

Mais de 3,2 mil agentes penitenciários começam a ser vacinados contra a Covid

Agentes socioeducativos e penitenciários serão imunizados respeitando a ordem de prioridades estabelecida pelo Ministério da Saúde

Publicado em 23 de Maio de 2021 às 21:04

Ana Clara Morais

Publicado em 

23 mai 2021 às 21:04
A Defensoria Pública está recebendo denúncias de problemas com a vacinação ou com o processo de agendamento
Vacinação de agentes socioeducativos e penitenciários começa nesta semana no ES Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Seguindo a ordem do plano de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, agentes penitenciários e socioeducativos começarão a ser imunizados contra a Covid-19 em todo Espírito Santo a partir desta semana. O ato simbólico que dará início à imunização do grupo, que representa cerca de 3.269 capixabas, foi marcado pelo governo do Estado para as 8 horas desta segunda-feira (24).
Funcionários do sistema de privação de liberdade são o 18º grupo na lista das prioridades estabelecidas pelo governo federal. No Plano Nacional de Imunização (PNI), eles estavam na fila para vacinação antes dos profissionais da educação e da segurança. 
No Espírito Santo, no entanto, o governo estadual antecipou a imunização das categorias que abrangem professores e policiais, utilizando a reserva técnica de vacinas – o equivalente a 5% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde toda semana para os casos de perdas e extravios. Depois, uma nota técnica do governo federal também autorizou que policiais tivessem a vacinação antecipada.
A Gazeta procurou a Sesa, desde as 15h deste domingo (23), para questionar como vai funcionar a vacinação prioritária no grupo de agentes penitenciários e socioeducativos e como ficará a imunização de pessoas em situação de rua e presidiários que, pelo PNI, teriam prioridade frente ao novo grupo que será imunizado a partir desta segunda. Até o momento da publicação do texto, no entanto, não houve respostas.

LISTA DE PRIORIDADES DE VACINAÇÃO

  1. Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas - 2.970
  2. Pessoas com deficiência Institucionalizadas - 210
  3. Povos indígenas em terras indígenas - 2.793
  4. Trabalhadores de Saúde - 124.416
  5. Pessoas de 90 anos ou mais - 17.885
  6. Pessoas de 85 a 89 anos - 26.010
  7. Pessoas de 80 a 84 anos - 44.963
  8. Pessoas de 75 a 79 anos - 66.902
  9. Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas - não há
  10. Povos e comunidades tradicionais quilombolas - 15.993
  11. Pessoas de 70 a 74 anos - 99.741
  12. Pessoas de 65 a 69 anos - 147.257
  13. Pessoas de 60 a 64 anos - 190.034
  14. Pessoas com comorbidades - 393.566
  15. Pessoas com deficiência permanente - 148.611
  16. Pessoas em situação de rua - 778
  17. População privada de liberdade - 23.528
  18. Funcionários do sistema de privação de liberdade - 3.269
  19. Trabalhadores da Educação Básica (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) - 51.930
  20. Trabalhadores da Educação do Ensino Superior - 14.215
  21. Forças de Segurança e Salvamento - 12.615
  22. Forças Armadas - 1.361
  23. Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros - 19.577
  24. Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário - 4.738
  25. Trabalhadores de Transporte Aéreo - 1.017
  26. Trabalhadores de Transporte de Aquaviário - 1.117
  27. Caminhoneiros - 33.454
  28. Trabalhadores Portuários - 18.834
  29. Trabalhadores Industriais - 135.610

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Câmeras particulares podem ser integradas ao videomonitoramento da polícia no ES
Imagem de destaque
Suspeita de matar casal em Minas Gerais teria fugido para o ES
Segurança
Eleições no ES: Ferraço diz que escolha de vice será 'decisão coletiva'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados