ASSINE

Mais 54 mil novas doses de Coronavac chegam ao ES neste domingo

Vacina será usada em idosos e trabalhadores da saúde, de acordo com a programação da primeira fase da campanha estabelecida no Plano Nacional de Vacinação

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 06/02/2021 às 14h21
Atualizado em 06/02/2021 às 21h07
Distribuição e vacinação na Grande Vitória
Novo lote de vacinas da Coronavac são esperados no Espírito Santo neste domingo (07). Crédito: Fernando Madeira

Correção

6 de Fevereiro de 2021 às 21:04

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) havia informado que 55,4 mil novas doses chegariam ao Espírito Santo.  Após a divulgação desta matéria, no entanto, o órgão divulgou nos canais oficiais que são 54,4 mil doses. A informação foi corrigida.

Espírito Santo vai receber mais 54,4 mil doses da vacina Coronavac neste domingo (7). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O novo lote do imunizante contra o coronavírus está previsto para chegar em um voo com desembarque marcado para as 8h30 no Aeroporto de Vitória.

A nova remessa das vacinas será utilizada em idosos com mais de 90 anos, trabalhadores de saúde e o restante do público-alvo que já recebeu a primeira dose e precisa completar o ciclo de imunização contra a Covid-19 com mais uma aplicação.

Na última quinta-feira (4), o secretário Nésio Fernandes afirmou que, além dessas 54,4 mil doses previstas para chegar neste domingo, outras duas remessas da Coronavac e mais uma da Astrazeneca são esperadas ainda para fevereiro. Entretanto, não há estimativa de quantidade a ser distribuída para o Espírito Santo.

À medida que os imunizantes forem chegando, a Sesa vai ampliar a cobertura vacinal dos trabalhadores de saúde, hoje em 72%, e também atender outras faixas etárias da população idosa. Na primeira fase da campanha de vacinação, deverão ser contempladas as pessoas com 75 anos ou mais.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Coronavírus no ES espírito santo Vacina Vacinas contra a Covid-19

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.