> >
Liga-ES reconsidera resultado e muda a campeã do Grupo B do Carnaval de Vitória

Liga-ES reconsidera resultado e muda a campeã do Grupo B do Carnaval de Vitória

Na última quarta-feira (13), a Mocidade Serrana havia sido declarada campeã dos desfiles de quinta-feira, mas a entidade anunciou, neste sábado (16), a Unidos de Barreiros como vencedora

Publicado em 17 de abril de 2022 às 14:13

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Escola de Samba Unidos de Barreiros
Com a mudança de resultado, a Barreiros foi declarada campeã do Grupo B do Carnaval de Vitória. (Fernando Madeira )

Na última quarta-feira (13), a Mocidade Serrana havia sido declarada campeã do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória, entretanto, na noite deste sábado (16), após reconsiderar a decisão, a Liga Independente do grupo de Acesso A e B das Escolas de Samba do Espírito Santo (Liga-ES), mudou o resultado e declarou a Unidos de Barreiros como campeão.

A troca três dias após o resultado até então oficial se deu "após a verificação dos recursos impetrados, de acordo com o regulamento do Carnaval 2022 e a apuração das penalidades que não foram aplicadas à Mocidade Serrana", informou a Liga-ES.

Com a decisão alterada, será a Barreiros que desfilará pela avenida do Sambão do Povo na sexta-feira do Carnaval de 2023, e terá o direito de disputar uma vaga no Grupo Especial, que ocorre no sábado.

Sem se alongar na divulgação sobre a mudança da campeã, a Liga-ES não detalhou na postagem oficial quais quesitos foram reavaliados para que o resultado fosse alterado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais