> >
Leão ou Jesus? Mariposa com formato curioso chama atenção no ES

Leão ou Jesus? Mariposa com formato curioso chama atenção no ES

Imagem do inseto foi registrada pela diarista Simone Mion; de asas fechadas, formato dele se assemelha ao da face de Jesus Cristo, mas ele também é conhecido como Mariposa Leão

Publicado em 14 de novembro de 2022 às 18:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A imagem de uma mariposa em uma vidraça, registrada e postada em rede social por Simone Mion, de 35 anos, tem ganhado repercussão e sido compartilhada na internet. Moradora do interior de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, a diarista flagrou o inseto, que, pousado com as asas fechadas, para ela, se assemelha á face de Jesus Cristo.

Simone trabalha como diarista em uma casa perto de onde reside, em São Braz do Maravilha, a 42 km do Centro de Alfredo Chaves. Ela filmou o inseto no último sábado (12). “Filmei quando estava fechando a porta para ir embora. Mostrei para minha família e todos ficaram encantados. Até mandei para minha patroa. Com a face de Jesus eu nunca tinha visto uma mariposa assim. Coloquei em meu status (WhatsApp) e o povo começou a compartilhar”, contou.

A diarista afirma ser católica e disse que ficou encantada com a imagem. “Nesta segunda-feira (141) eu estive novamente lá, procurei e não a achei ela mais. Algumas pessoas comentaram que ficaram arrepiadas ao ver a imagem, parecida com o rosto de Jesus”, comentou.

Diarista vê imagem de Jesus Cristo em mariposa
Diarista vê imagem de Jesus Cristo em mariposa. (Simone Mion)

Leão ou Jesus?

Apesar de muitos verem a imagem de Jesus, há quem veja no inseto a imagem da cabeça de um leão, por isso, segundo o biólogo Helimar Rabelo, ele é popularmente conhecida como Mariposa Jesus ou Mariposa Leão.

“Elas são mais comuns em bordas de mata e podem ser atraídas por alguma luz a noite. Da fase de lagartas até a reprodução duram poucos dias e morrem. A figura nas asas é uma coloração críptica para advertir e afastar um predador", explicou. 

Diferente das borboletas, o biólogo comenta que as mariposas possuem hábitos noturnos e, por isso, são mais comuns vê-las à noite, em áreas próximas à mata, como foi o caso em Alfredo Chaves. Outra diferença entre as espécies são as antenas, com um tipo de cerdas, no caso das mariposas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais