Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Próximo sábado (30)

Julho termina com Dia D de vacinação no Espírito Santo

Até esta segunda-feira (25), 56 dos 78 municípios capixabas sinalizaram que vão participar do Dia D, marcado para o próximo sábado (30)

Publicado em 25 de Julho de 2022 às 08:32

Vinicius Zagoto

Publicado em 

25 jul 2022 às 08:32
Aplicadoras de vacina preparam dose
Aplicadoras de vacina preparam dose de vacinas contra a Covid-19 Crédito: Felipe Tozatto/Secom
O mês de julho vai terminar com intensificação na vacinação nesta semana e um Dia D, no próximo sábado (30). A estratégia, como destaca a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é ampliar a cobertura vacinal da Covid-19 e demais imunizantes no Estado.
A expectativa, segundo a Sesa e as regionais de Saúde Norte, Sul, Central e Metropolitana, é que, para o Dia D, cerca de 50.700 doses sejam aplicadas, entre imunizantes contra a Covid-19, Influenza, Sarampo, Meningite, além das doses de rotina.
Dos 78 municípios, 56 sinalizaram que vão participar. As definições sobre forma de acesso (agendamento ou livre demanda, por exemplo), horários e locais são organizados pelos municípios.
Para a Influenza, a vacinação é disponível para toda população, acima dos seis meses de idade. Já para Sarampo e Meningite são destinadas a grupos específicos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde, contra o Sarampo; e adolescentes não vacinados de 13 a 19 anos e trabalhadores da saúde, contra a contra Meningite meningocócica C (conjugada).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

As eleições presidenciais continuam em aberto: cadê a terceira via?
Aniversário de 80 anos de Nelson Ferlin
Nelson Ferlin celebra 80 anos com festa em família em Vila Velha
Unidade da Audionova inaugurada em 2024 em São Paulo
Multinacional suíça anuncia compra de empresa capixaba

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados