ASSINE

Jaguaré aumenta tempo de racionamento de água devido à falta de chuva

Captação e distribuição de água serão interrompidas das 17h às 22h, todos os dias da semana. Antes, racionamento já vinha ocorrendo, mas até as 20h

Colatina
Publicado em 07/10/2021 às 18h17
Pode faltar água em 252 bairros da Grande Vitória
Falta de chuva no Estado afetou abastecimento de água em Jaguaré. Crédito: Guilherme Ferrari

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou um racionamento de água por tempo indeterminado em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. A partir desta quinta-feira (7), a captação e a distribuição de água no município serão interrompidas das 17h às 22h, todos os dias da semana. O motivo informado é a falta de chuva no Estado.

Para os moradores de Jaguaré, economizar água já é uma realidade. Segundo a prefeitura, o município vinha realizando o racionamento de água das 17h às 20h, mas o período precisou ser aumentado por conta do déficit do reservatório.

O reservatório que abastece a cidade já baixou 2 metros desde o início do período sem chuvas. Somente nos últimos 15 dias, o nível baixou mais 20 centímetros. O diretor do SAAE de Jaguaré, Valmir César Cristo, informou que até o mês passado choveu 473 milímetros. Segundo ele, para que os reservatórios voltem à normalidade, é necessário que chova mais de 500 mm até o final de 2021, o que não está previsto.

A Prefeitura de Jaguaré também informou que existe uma proposta de curto prazo para melhorar a situação, que é de subir a altura da barragem e, quando a chuva voltar a cair, ter mais condições de reservar água. Já para longo prazo, a alternativa é a construção de mais uma barragem.

*Com informações da repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta Norte

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.