> >
Itapemirim mantém veto a carnaval de rua, mas libera eventos privados

Itapemirim mantém veto a carnaval de rua, mas libera eventos privados

Programações particulares estão autorizadas desde que haja controle de ocupação e respeito ao distanciamento social, informa comunicado da prefeitura

Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Prefeitura de Itapemirim divulgou, nesta sexta-feira (25), um comunicado sobre o carnaval no município. Em nota, informou que o carnaval de rua permanece suspenso. No entanto, permite a flexibilização de eventos artísticos em espaços privados, desde que haja controle da quantidade de público e seja respeitado o distanciamento social.

carnaval, máscara, confete, serpentina
Carnaval será de restrições contra a pandemia. (Pixabay/anncapictures)

Diante disso, a prefeitura comunicou que autoriza a realização e apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes. “Informa ainda que não haverá programação oficial de carnaval no município”, emitiu.

Em janeiro, a prefeitura havia publicado um decreto proibindo a realização de shows artísticos – incluindo marchinhas, matinês, batucadas e desfiles, previstos em carnaval de rua – e o uso de amplificadores de som nas praias do município. As restrições se aplicavam a todo e qualquer evento independente da natureza, promovidos por iniciativa pública ou particular.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais