> >
Internado sem documentação, paciente reencontra família após 11 anos no ES

Internado sem documentação, paciente reencontra família após 11 anos no ES

Ele foi socorrido pelo Samu com sinais de AVC e chegou a ficar na UTI de um hospital de Vitória. Equipes conseguiram localizar os familiares.

Publicado em 10 de outubro de 2021 às 19:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Em Vitória
Paciente do Hospital Central reencontra irmã. (Divulgação | Sesa)

Após 11 anos longe da família, Hélio Mariano Xavier, de 54 anos, que estava internado no Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, teve a oportunidade de reencontrar uma de suas irmãs, na última quinta-feira (07). O paciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com sinais de acidente vascular cerebral (AVC), e deu entrada na unidade hospitalar sem documentação no último dia 23 de setembro.

Devido ao estado de saúde do paciente, ele chegou a passar alguns dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, ao sair, informou seu nome para a equipe que o acompanhava. O paciente ainda contou que saiu sozinho de sua cidade natal, Caratinga, em Minas Gerais, para viver no Espírito Santo: “Eu vim para conhecer as praias e não quis mais ir embora”.

Ao saber da história de Hélio, o Serviço Social do HEC iniciou as buscas por seus familiares na cidade mineira e conseguiu estabelecer contato com uma irmã do paciente, que reside em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Mesmo sem conhecer Vitória, ela se dispôs a vir buscar o irmão e levá-lo para sua casa.

“Eu não o via há 24 anos, quando me mudei para o Rio de Janeiro. Desde que ele saiu de Minas, há 11 anos, ficamos sem notícias dele, chegamos a pensar que algo fatal pudesse ter acontecido, mas Deus me deu a oportunidade de reencontrá-lo e poder acolhê-lo junto à minha família agora”, contou Rosania Xavier.

Em Vitória
Hélio reencontrou irmã que mora no Rio de Janeiro. (Divulgação | Sesa)

Para Hélio, essa é a chance de um recomeço ao lado da família. “Estou feliz por reencontrar minha irmã e conhecer meus sobrinhos. Agora quero aproveitar um pouco das praias do Rio de Janeiro também”, afirmou.

*Com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais