> >
Incêndios destroem três áreas de vegetação em Nova Venécia

Incêndios destroem três áreas de vegetação em Nova Venécia

Segundo a Defesa Civil, áreas de aproximadamente 250 hectares de vegetação já foram consumidas pelo fogo que está fora de controle; Veja vídeo

Publicado em 17 de setembro de 2020 às 19:31

Destruição em Nova Venécia
Destruição causada pelo fogo em Nova Venécia Crédito: Everton Leonardo Menezes/ Defesa Civil Nova Venécia

Um incêndio está destruindo três áreas de vegetação em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (17). Segundo a Defesa Civil, áreas de aproximadamente 250 hectares de vegetação já foram destruídas pelo fogo.

00:00 / 01:25
Incêndios destroem três áreas de vegetação em Nova Venécia

De acordo com o coordenador do órgão, Everton Leonardo Menezes, os focos estão nas localidades de Guarabu, Perdida e no distrito do Patrimônio do XV. Ele explicou que o fogo atingiu pastos, plantações de eucaliptos e áreas de mata nativa. O incêndio foi controlado durante a noite desta quinta-feira (17).

Segundo Everton, o local já havia sido atingindo pelas chamas no último sábado (12), quando 200 hectares foram destruídos.

O coordenador relatou que 10 voluntários ajudam a equipe no combate. O Corpo de Bombeiros de Nova Venécia não estava atuando no controle das chamas, porque a equipe já trabalhava em outra ocorrência de incêndio em vegetação em São Gabriel da Palha. 

Incêndio em Nova Venécia
Incêndio em Nova Venécia Crédito: Everton Leonardo Menezes/ Defesa Civil Nova Venécia

CLIMA CONTRIBUI PARA INCÊNDIOS

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar para 20 cidades do Espírito Santo. O alerta, válido nesta quinta-feira (17), aponta que a umidade deve variar entre 20% e 30%, o que pode acarretar risco de incêndios florestais e à saúde, tornando os moradores mais vulneráveis a crises de doenças respiratórias.

Incêndio em Nova Venécia por Everton Leonardo de Menezes/Defesa Civil Nova Venécia

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais