> >
Incêndio não atingiu área de preservação da Fonte Grande, dizem Bombeiros

Incêndio não atingiu área de preservação da Fonte Grande, dizem Bombeiros

Em nota, a corporação afirmou que passou a madrugada desta sexta-feira (16) monitorando a situação, que foi quando o fogo se extinguiu naturalmente

Publicado em 16 de abril de 2021 às 10:18- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atinge área de vegetação do Parque da Fonte Grande, em Vitória
Incêndio atinge área de vegetação próxima ao Parque da Fonte Grande, em Vitória. (Vitor Jubini)

Um incêndio de grandes proporções aconteceu na noite da última quinta-feira (15) na região próxima ao Parque da Fonte Grande, entre os bairros Fradinhos e Romão, em Vitória. Acionado pela reportagem de A Gazeta nesta sexta (16), o Corpo de Bombeiros afirmou que as chamas não chegaram a atingir a área de preservação do parque.

Em nota, a corporação afirmou que passou a madrugada desta sexta-feira (16) monitorando a situação, que foi quando o fogo se extinguiu naturalmente. A equipe de militares que esteve na região anteriormente realizou combate inicial, e encontrou dificuldades pela área não possuir nenhum tipo de acesso.

Segundo os Bombeiros, não há informações sobre o tamanho da área atingida ou as causas do incêndio, que não chegou a atingir a área de preservação do parque, e sim uma área de capim-colonião, classificada como vegetação não-nativa. As chamas não chegaram próximas a residências.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais