ASSINE

Incêndio de grande proporção devasta vegetação em Vitória

Chamas começaram a atingir a área por volta das 19h20 desta quinta-feira (15); bombeiros foram acionados

Publicado em 15/04/2021 às 20h30
Atualizado em 16/04/2021 às 09h52
Incêndio atinge área de vegetação do Parque da Fonte Grande, em Vitória
Incêndio atinge área de vegetação do Parque da Fonte Grande, em Vitória. Crédito: Vitor Jubini

Um grande incêndio atingiu uma área de vegetação na região do Parque da Fonte Grande, em Fradinhos, Vitória. As chamas teriam começado por volta das 19h20 desta quinta-feira (15), de acordo com moradores do entorno.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que as chamas atingiram área de vegetação não-nativa e não chegaram próximas a residências. Uma equipe de militares esteve na região, realizou combate inicial e durante a madrugada desta sexta-feira (16), realizou o monitoramento dos focos, que ainda atingiam setores de difícil acesso.

Acionada pela reportagem de A Gazeta na manhã desta sexta-feira (16), a corporação disse que a situação foi monitorada durante a noite e madrugada, momento em que o fogo se extinguiu naturalmente.

O Corpo de Bombeiros disse que não tem informações sobre o tamanho da área atingida ou as causas do incêndio, mas afirmou que chamas não chegaram a atingir a área de preservação do parque.

Incêndio atinge área de vegetação do Parque da Fonte Grande, em Vitória
Incêndio atinge área de vegetação em Vitória. Crédito: Vitor Jubini | GZ
Incêndio atinge área de vegetação do Parque da Fonte Grande, em Vitória
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Crédito: Vitor Jubini | GZ

Correção

15 de Abril de 2021 às 20:47

Versão anterior da reportagem informava que o incêndio ocorre no Parque do Forno Grande. A informação correta é Parque da Fonte Grande. O texto foi corrigido.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.