> >
Incêndio atinge propriedade rural e dura mais de dez horas em Linhares

Incêndio atinge propriedade rural e dura mais de dez horas em Linhares

Devido ao vento forte, as chamas se espalharam rapidamente pela área extensa; incêndio já foi controlado

Publicado em 29 de setembro de 2023 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um incêndio atingiu boa parte de uma propriedade rural próximo à Comunidade de Agrovila, às margens da rodovia ES 358, que liga a sede do município de Linhares ao balneário de Pontal do Ipiranga, no Norte do Estado. Em vídeos divulgados em redes sociais (acima), é possível notar que a fumaça se espalhou rapidamente pela área extensa. 

Os primeiros indícios das chamas, de grandes proporções, foram registrados no final da noite da última quinta-feira (28) e duraram mais de dez horas. O incêndio na vegetação foi contido pelo Corpo de Bombeiros apenas no final da manhã desta sexta-feira (29). 

Fazendeiros fazem vigília para que fogo não atinja propriedades vizinhas em Linhares(Isaac Ribeiro)

Segundo o repórter Isaac Ribeiro, da TV Gazeta Norte, que esteve no local na manhã desta sexta-feira, há cerca de cinco quilômetros de distância da propriedade rural já era possível notar a presença da fumaça. Pecuaristas da região relataram ao repórter as preocupações com o forte vento, que fez com que as chamas espalhassem rapidamente. 

Alguns fazendeiros chegaram a fazer uma espécie de vigília durante a noite, para tentar controlar o incêndio e evitar que ele atingisse as fazendas vizinhas. 

"A preocupação aqui é muito grande com o vento. Primeiro que nessa fazenda não tinha gado, apenas capim, que estava muito alto e seco. Até agora conseguimos cercar a estrada, mas se elas [as chamas] passarem, vai atingir as fazendas, porque vai pegar parte da turfa", contou esse pecuarista ao repórter. 

Em nota enviada à reportagem no final da manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que os militares já realizaram o combate e extinguiram totalmente as chamas. Não houve vítimas ou relatos de perdas materiais. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais