> >
Incêndio atinge prédio no bairro Bela Vista, em Vitória

Incêndio atinge prédio no bairro Bela Vista, em Vitória

Fogo destruiu apartamento no primeiro andar do edifício, onde viviam quatro adultos e uma criança. Não há informações sobre feridos

Publicado em 21 de maio de 2021 às 09:19

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atingiu primeiro andar de prédio no bairro Bela Vista, em Vitória
Incêndio atingiu primeiro andar de prédio no bairro Bela Vista, em Vitória. (Reprodução/TV Gazeta)

Um apartamento pegou fogo durante a madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Bela Vista, em Vitória. No imóvel, que fica no primeiro andar de um condomínio de apartamentos populares, moravam quatro adultos e uma criança, de 1 ano. Não há informações sobre feridos. 

De acordo com informações dos vizinhos, repassadas à TV Gazeta, o fogo teria começado por volta das 2h30. O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer o combate às chamas, que só terminou no começo da manhã desta sexta. O apartamento ficou completamente destruído e ainda não se sabe como o fogo começou.

SECADOR ESTAVA LIGADO

Uma das moradoras do apartamento, a auxiliar de logística,  Milena Conceição, de 22 anos, contou que esqueceu um secador de cabelo ligado. Ela e os três amigos foram dormir, e acordaram já de madrugada com a residência em chamas.

"Tinha uma blusa minha secando em cima do sofá com secador ligado. Era tarde, a gente trabalha longe, estava todo mundo cansado e não nos atentamos em desligar. A gente dormiu e o namorado da minha cunhada ouviu barulho, achou que tinha aguem invadindo a casa. Abriu a porta viu que estava pegando fogo", contou.

MORADORES FUGIRAM PELA JANELA

Vizinhos contaram à TV Gazeta que, na hora que o fogo começou, foi possível escutar os gritos dos moradores. Milena conta que ela, os amigos e a criança pularam a janela para conseguir sair de casa e escapar das chamas.

Aspas de citação

Pulamos todo mundo pela janela. Só deu tempo de pegar o bebê e o celular. Na correria o nosso cachorro, o max, ficou para trás. Com a ajuda dos vizinhos resgatamos ele depois. Estamos todos bem

Milena Conceição
Moradora do apartamento
Aspas de citação
Incêndio atingiu primeiro andar de prédio no bairro Bela Vista, em Vitória
Sofá e demais móveis da casa ficaram completamente destruídos. (Reprodução/TV Gazeta)

FUMAÇA ATINGIU ATÉ O 3° ANDAR

Segundo os vizinhos, a fumaça ficou muito alta. Moradores do terceiro andar contaram que todos os apartamentos estão com as paredes pretas e que, dentro da casa, os objetos de plástico começaram a derreter.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local na manhã desta sexta-feira (21) e constatou que não há riscos na estrutura do prédio. A equipe orientou os moradores do apartamento para deixarem a residência aberta para sair cheiro de fumaça. Depois será necessário fazer uma reforma, antes que os amigos voltem a morar no local. Enquanto isso eles vão ficar na casa de amigos.

Incêndio atingiu primeiro andar de prédio no bairro Bela Vista, em Vitória
Apartamento ficou completamente destruído. (Reprodução/TV Gazeta)

O QUE DIZ O CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros informou por nota que a equipe foi acionada "para ocorrência incêndio em um prédio de três pavimentos no bairro Bela Vista, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (21). No local, a equipe constatou que o incêndio ocorreu em um apartamento no primeiro pavimento e que os próprios moradores utilizaram mangueiras e extintores para iniciar o combate".

Quando os Bombeiros chegaram ao local já não havia chamas e os militares realizaram o rescaldo. "Inicialmente, o solicitante informou haver uma criança presa no apartamento, no entanto, ao chegar, a equipe de resgate constatou que todos haviam saído do imóvel e não havia vítimas. Não houve solicitação de perícia. A Defesa Civil Municipal de Vitória foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel", conclui a nota.

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais