> >
Incêndio atinge consultório odontológico em Jardim da Penha, Vitória

Incêndio atinge consultório odontológico em Jardim da Penha, Vitória

Segundo os Bombeiros, as chamas teriam começado após um curto-circuito em um aparelho autoclave — utilizado para a esterilização de equipamentos

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 15:58

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Autor - Gabriela Venancio Jesus
Gabriela Venancio Jesus
Aluno do 24º Curso de Residência em Jornalismo / [email protected]

Um incêndio atingiu um consultório odontológico no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado após um curto-circuito em um aparelho autoclave — utilizado para a esterilização de equipamentos.

Segundo os Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas, mas quando chegou ao consultório odontológico, o fogo já havia sido controlado com extintores por pessoas que estavam no local. Não houve vítimas e nem pedido de perícia por parte do proprietário do imóvel.

DEFESA CIVIL

"O que nos foi narrado é que as pessoas saíram para almoçar e deixaram o aparelho autoclave funcionando. Quando voltaram, foram alertadas que estava saindo fogo e começaram o combate", disse o coordenador da Defesa Civil de Vitória, coronel Rogério Fernandes.

O órgão municipal esteve na clínica para fazer uma vistoria e constatou que não há riscos estruturais no local. "O fogo ficou confinado em um cômodo, destruiu a mobília e parte do gesso do teto, mas nada estrutural. Vai ter que pintar, tirar o cheiro de fumaça e recuperar a parte elétrica que ficou danificada", finalizou Fernandes.

Sala em que incêndio teve início ficou bastante suja de fuligem e o forro do teto caiu(Divulgação | Defesa Civil de Vitória)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais