Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Laudo médico

Hospital descarta intoxicação por planta em criança de Cachoeiro

Conselho Tutelar havia informado que menino de 2 anos ingeriu a vulgarmente conhecida "comigo-ninguém-pode". Laudo médico aponta pneumonia

Publicado em 26 de Julho de 2022 às 14:12

Beatriz Caliman

Publicado em 

26 jul 2022 às 14:12
O hospital onde está internada uma criança de 2 anos há uma semana descartou nesta terça-feira (26) que o menino tenha se intoxicado por ingestão de uma planta comumente conhecida como "comigo-ninguém-pode". De acordo com o Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), localizado em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, a criança foi diagnosticada com pneumonia, e segue internada. 
“Após exames e avaliações médicas constatou-se que o paciente teve o diagnóstico de pneumonia, estado de mal epiléptico (várias crises convulsivas) e atelectasia (colapso do tecido pulmonar com perda de volume), descartando a hipótese inicial de ter sido intoxicado pela planta ornamental Amoena, mais conhecida como “comigo-ninguém-pode", informou o hospital por meio de nota.
O Conselho Tutelar da cidade, que acompanha a internação do garoto, havia confirmado anteriormente à reportagem que o menino deu entrada no hospital na última segunda-feira (18) por ingestão da planta tóxica. “Recebemos a informação que a criança comeu a ‘comigo-ninguém-pode’. Ele deu entrada na segunda à noite no hospital e o estado de saúde era estável, estava na UTI. A família acompanha a criança e iremos acompanhar o caso também. Neste momento, a prioridade é a saúde dela”, disse a conselheira Lilian Debona, na última semana. 
Nesta terça-feira (26), a conselheira informou que teve conhecimento do laudo médico que aponta pneumonia, mas, mesmo assim, o órgão seguirá acompanhando a criança, requisitando os cuidados médicos necessários.
De acordo com o Hifa, o menino saiu do leito de UTI no último sábado (23) e foi transferido para a enfermaria, onde segue em tratamento.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PM é flagrado passando a mão em partes íntimas de mulher em Cariacica
PM é investigado após tocar partes íntimas de mulher em Cariacica
Vitória - ES - Após o início da pandemia de coronavírus a população de rua parece ter se tornado mais evidente na Grande Vitória.
A urgência da população em situação de rua
O pianista Fabio Martino em concerto com a Filarmônica de Minas Gerais
Vitória recebe Fábio Martino, pianista premiado em concerto com obras de Liszt e Tchaikovsky

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados