> >
Homem sobe no Mestre Álvaro para orar, se perde e é resgatado de helicóptero

Homem sobe no Mestre Álvaro para orar, se perde e é resgatado de helicóptero

O homem, identificado apenas como Pedro, de 37 anos, estava perdido desde a noite de terça-feira (11); ele estava desidratado, com cãibras e confuso, segundo o Notaer

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 12:00

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Homem de 37 anos foi resgatado pelo Notaer no Mestre Álvaro, na Serra
Homem de 37 anos foi resgatado pelo Notaer no Mestre Álvaro, na Serra. (Divulgação/Notaer)
Homem sobe no Mestre Álvaro para orar, se perde e é resgatado de helicóptero

Um homem, de 37 anos, teve de ser resgatado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer) no Mestre Álvaro, na Serra, depois de subir a montanha para orar durante a noite desta terça-feira (11). O resgate aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).

Homem de 37 anos foi resgatado pelo Notaer no Mestre Álvaro, na Serra(Divulgação/Notaer)

De acordo com o major Pablo, porta-voz do Notaer, o homem  acionou o Ciodes dizendo estar perdido no Mestre Álvaro. Por se tratar de uma região de difícil acesso e pelo estado em que ele se encontrava, o Notaer foi acionado para fazer o resgate. Conforme comunicado pelo major, Pedro estava desidratado, com cãibras e confuso.

A equipe do Notaer manteve contato por telefone durante todo o tempo como homem e conseguiu resgatá-lo utilizando um cesto. O Notaer divulgou vídeos do resgate. Assista abaixo:

Depois do resgate, o homem foi entregue a uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o levou até a Unidade de Saúde do bairro Pitanga, também na Serra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais