> >
Hepatite misteriosa: Covid prévia e adenovírus 41 podem ser causa da doença

Hepatite misteriosa: Covid prévia e adenovírus 41 podem ser causa da doença

Enquanto não há uma resposta sobre o que provoca a hepatite aguda em crianças, a dica é cuidar da higiene respiratória e ter atenção aos sinais que podem indicar a doença e mau funcionamento do fígado

Publicado em 17 de maio de 2022 às 16:43

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A hepatite misteriosa que está atingindo crianças e adolescentes em mais de 20 países, incluindo o Brasil, pode ter relação com o vírus que causa a Covid-19 e o adenovírus 41-F. Essa é uma das hipóteses que são investigadas.

Outra linha de investigação está relacionada ao fato das crianças estarem com a imunidade baixa por causa do longo período que ficaram isoladas em casa. Os pesquisadores também investigam a possibilidade de que a hepatite seja causada por uma toxina do ambiente ou de alimentos. Todas essas teorias são analisadas.

Covid prévia associada ao adenovírus 41 pode ser a causa de hepatite em crianças
Covid prévia associada ao adenovírus 41 pode ser a causa de hepatite em crianças . (Hepatite)

A médica Thaís Tristão é gastropediatra e hepatologista pediatra. Ela alerta que é importante prestar atenção aos sinais que podem indicar hepatite e mau funcionamento do fígado como icterícia (pele e olhos amarelados), fezes claras, urina escura, dor na barriga, enjoo, vômito e manchas roxas pelo corpo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais