> >
Grande incêndio atinge área próxima à Reserva de Sooretama

Grande incêndio atinge área próxima à Reserva de Sooretama

Bombeiros foram acionados por volta das 18h desta sexta-feira (21); vídeos mostram intensidade das chamas

Publicado em 21 de maio de 2021 às 20:33- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Errata Correção
22 de maio de 2021 às 11:00

Durante a contenção das chamas foi divulgado por equipes no local que o incêndio atingia a Reserva Biológica de Sooretama. No entanto, após os trabalhos dos bombeiros, foi constatado que não houve prejuízo à reserva, apesar da proximidade. O texto foi corrigido.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação próxima à Reserva Biológica de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 18 horas desta sexta-feira (21) e foram totalmente controladas na madrugada deste sábado (22), sem registro de vítimas.  

Sediado em Linhares, o Segundo Batalhão atendeu a ocorrência com toda a equipe disponível — em torno de 10 militares. Vídeos enviados para A Gazeta ajudam a entender o tamanho do fogo: era possível ver labaredas altas e muita fumaça, ao longo de vários metros de vegetação.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aponta que a Reserva Biológica de Sooretama tem cerca de 22 mil hectares, uma fauna com elevado número de espécies endêmicas e vegetação típica da Mata Atlântica, com árvores com mais de 30 metros de altura. "Um patrimônio biológico de inestimado valor", resume. Apesar da proximidade com o local das chamas, a reserva não foi atingida.

QUEIMADA TAMBÉM ATRAPALHOU TRÂNSITO

Em função da proporção do incêndio na vegetação às margens da BR 101, a Polícia Rodoviária Federal divulgou que o tráfego no quilômetro 110 precisou funcionar em sistema de Pare e Siga.  A situação foi normalizada no final da noite. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais