Governador fala sobre o combate ao novo coronavírus no ES

Renato Casagrande fez novo pronunciamento nesta terça-feira (12); assista à transmissão e veja os principais assuntos abordados por ele

Publicado em 12/05/2020 às 18h02
Atualizado em 12/05/2020 às 18h43

18:24

Termina o pronunciamento

Depois de aproximadamente 20 minutos, o governador Renato Casagrande (PSB) encerrou o pronunciamento desta terça-feira (12) sobre a pandemia no Espírito Santo.


18:23

Maio e junho devem ser os meses mais críticos da pandemia no ES

"Podemos buscar alternativas, vocês podem sugerir e também denunciar irregularidades pelos canais disponíveis. As lideranças e os cidadãos de cada município têm um papel essencial no combate à pandemia, para que possamos passar por esses momentos de maior dificuldade, entre os meses de maio e junho", disse Casagrande.


18:20

Transcol: queda de usuários e obrigações para embarque nos terminais

"O transporte coletivo é um ponto de risco que temos e, por isso, precisamos ter cuidado. Dos terminais não sai ônibus com passageiro em pé ou sem máscara. Essa é a nossa determinação", afirmou Casagrande.  O governador também revelou dados referentes à quantidade de pessoas utilizando o sistema Transcol. "Em época de normalidade, eram mais de 600 mil passageiros. Na segunda-feira passada, circularam 259 mil pessoas; e ontem 252 mil. São quase 7 mil pessoas a menos, distribuídas fora dos horários de pico", afirmou Casagrande. 


18:17

"Leitos serão insuficientes se não aumentarmos o isolamento social", alerta Casagrande

"Estamos trabalhando na ampliação de leitos, mas eles serão insuficientes se não ampliarmos o isolamento social, porque é ele, o isolamento social, que comanda a velocidade do contágio e da demanda por leitos hospitalares", explicou Casagrande.


18:16

Vitória terá mais 180 novos leitos

"A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está concluindo um contrato com a Clínica dos Acidentados, próximo ao Sambão do Povo, em Vitória, para que o local possa prestar serviço de clínica médica. São cerca de 100 leitos de enfermaria e UTI para que a gente retire especialidades de outros hospitais que prestam atendimento a pacientes do novo coronavírus. Também estamos avançando com o Hospital de Servidores, que tem mais aproximadamente 80 leitos", adiantou Casagrande.


18:14

Casagrande pede adoção das medidas de distanciamento social pelos capixabas

O governador do Espírito Santo reforçou, mais uma vez, alguns pedidos para os moradores do Estado: "Não frequentem comércio que esteja com aglomerações, fiquem em casa sempre que possível e usem máscaras".


18:12

"Ocupação dos leitos de UTI não pode passar de 80%", afirma Casagrande

"Na data de hoje, temos mais de 400 leitos de UTI só para a Covid-19 e uma ocupação de aproximadamente 65%. Se passarmos de 80% de ocupação, teremos que adotar outras medidas mais rigorosas de isolamento social", voltou a afirmar Casagrande.


18:10

Governador enaltece maior isolamento social

Assim como fez durante esta tarde pelas redes sociais, Casagrande ressaltou a maior taxa de isolamento no Estado e nas cidades da Grande Vitória, se comparadas as últimas duas segundas-feiras. "Na semana passada, a Grande Vitória tinha 44,39%. Ontem esse índice foi de 46,86%", detalhou.


18:07

Casagrande reforça pedido por home office

O governador reforçou que quem puder trabalhar de casa deve aderir ao novo regime, que também deve ser implementado da maior forma possível pelos municípios, órgãos da administração pública e pelos setores da indústria e de serviços do Estado.


18:05

Governador fala sobre "plano de convivência" com a pandemia

Casagrande relembrou a reabertura gradual do comércio nas cidades de alto risco para a Covid-19, que teve início nesta segunda-feira (11). "Começamos o plano de convivência, porque é uma pandemia de médio ou longo prazo. Para conviver com ela, todos nós temos que dar a nossa contribuição", relembrou.


18:03

ES registra 16 novos óbitos por coronavírus

O Espírito Santo confirmou mais 16 mortes pelo novo coronavírus nesta terça-feira (12). "Isso nos entristece. Estamos trabalhando para que todos tenham a assistência necessária, mas, mesmo fornecendo essa assistência, o vírus é muito agressivo, principalmente para as pessoas idosas e com predisposição", lamentou o governador.


18:02

12 de maio: Dia da Enfermagem

O governador começou o pronunciamento parabenizando os enfermeiros e técnicos do setor pelo Dia da Enfermagem. "Meus parabéns para esses profissionais que se arriscam e trabalham para salvar a vida das pessoas. Muito obrigado a vocês."


18:02

Começa o pronunciamento

Governador do Espírito SantoRenato Casagrande (PSB) deu início ao pronunciamento desta terça-feira (12), no qual falará a respeito das medidas de combate ao novo coronavírus e da situação da pandemia no Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.