> >
Gêmeos de Colatina: dois bebês evoluem e já respiram sem aparelhos

Gêmeos de Colatina: dois bebês evoluem e já respiram sem aparelhos

Em uma rede social, a família comunicou que os cinco bebês passam bem; outros dois devem ser desentubados nesta semana

Publicado em 8 de outubro de 2023 às 20:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Um dos sêxtuplos durante nascimento em Colatina
Um dos sêxtuplos durante nascimento em Colatina. (Michel Macedo)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Após o falecimento do pequeno Matteo, um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, os pais dos bebês, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, se manifestaram em uma rede social na tarde deste domingo (8). Além de agradecer pelo carinho e apoio, eles atualizaram o estado de saúde de Maytê, Theo, Henry, Lucca e Eloá. 

Segundo a família, todos os cinco bebês estão bem. Maytê e Theo já estão desentubados, e Henry e Lucca também devem passam pelo menos procedimento ainda nesta semana.

A família ainda acrescentou que Eloá é a única bebê que deve continuar entubada por mais algum tempo, por ser menor que os irmãos. "Será até ela engordar... Mas não se enganem, ela é a que dá mais trabalho para os enfermeiros. Não para quieta!", disse os pais em tom de brincadeira.

Quezia e Magdiel ainda comunicaram que todos os cinco bebês estão tomando leite materno e estão liberados para irem para o colo na posição canguru (muito realizada em bebês, principalmente prematuros). Ainda de acordo com a família, a primeira pesagem dos irmãos após o parto acontecerá nesta segunda-feira (9). 

"Isso me deixa muito alegre e motivada a ir todos os dias tirar meu leite para dar a eles, e estar o máximo de tempo com eles", disse a mãe. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais