O pico da "Avalanche", a cerca de 3 quilômetros da Praia da Costa, em Vila Velha, é cenário conhecido dos surfistas da região mas quem flagrou e registrou grandes ondas no local nesta quinta-feira (18) foi o fotógrafo profissional Iuri Emanuel Simões (@iuriphoto), de 31 anos.
Ao todo, o profissional que expõe parte de seu trabalho no Instagram fez cerca de 800 fotos das ondas no local, e revelou, em breve entrevista à reportagem de A Gazeta, que o trecho foi descoberto há alguns anos por um grupo de bodyboard que desbrava esse tipo de onda.
"As ondas que tirei foto hoje têm cerca de 3 a 4 metros de altura. Esse local, ali na Ilha dos Pacotes, é destaque desde o ano passado para os surfistas que puxam grandes ondas. Tem chamado a atenção das pessoas que vem de fora, pessoas que surfam essa onda"
Abaixo, veja algumas das fotos tiradas pelo fotógrafo.
LOCAL FAMOSO POR ONDAS GIGANTES
O conhecido pico da "Avalanche" já foi palco de uma das maiores ondas já surfadas no Brasil, pelo profissional Rodrigo Cardoso. Aos 25 anos, o capixaba que é morador de Jacaraípe, na Serra, se credenciou ao Prêmio Gigantes do Brasil, por ter surfado uma onda gigante (entre 8 e 9 metros) no pico Avalanche, em Vila Velha no ano passado. (veja abaixo)