> >
Foto trocada entre marido e esposa ajudou a achar corpo em Colatina

Foto trocada entre marido e esposa ajudou a achar corpo em Colatina

Horas antes de barranco desabar, Eliedson Cipriano Araújo enviou uma foto para a companheira em que ele aparece próximo a uma das ambulâncias, que também foram soterradas. Imagem ajudou a identificá-lo

Publicado em 10 de março de 2022 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Foto enviada em última conversa com esposa mostra Eliedson Cipriano Araújo, de 28 anos, próximo a uma das ambulâncias que foram soterradas.
Foto enviada em última conversa com esposa mostra Eliedson Cipriano Araújo, de 28 anos, próximo a uma das ambulâncias que foram soterradas. . (Acervo pessoal)

O motorista Eliedson Cipriano Araújo, de 28 anos, morto após um barranco desabar e atingir o carro em que ele estava na área do Hospital Maternidade São José, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (10), enviou, para a esposa, uma foto dele no local horas antes da tragédia. Foi essa imagem, mostrada por Lariene Farias de Araújo a funcionários do hospital e do Corpo de Bombeiros, que ajudou as equipes a localizarem o corpo da vítima embaixo da lama. Na fotografia, registrada por volta das 23h, o homem aparece próximo a uma ambulância, que já havia sido identificada como um dos veículos soterrados.

Eliedson aguardava dentro do carro na área do hospital por Lariene, que acompanhava o filho de 1 ano do casal que estava  internado na unidade. Por volta de 5 horas da manhã desta quinta-feira, ela sentiu falta do marido. Após chamadas perdidas e mensagens não visualizadas, a esposa da vítima recorreu a uma enfermeira e um segurança do hospital, que contaram sobre a tragédia. Foi, então, que Lariene mostrou a última foto enviada pelo motorista, em que ele aparece próximo a uma das ambulâncias que também foram soterradas.

Aspas de citação

Eu falei como era o carro, procuraram tudo lá embaixo e não acharam. Eu mostrei a foto e disse: 'Nessa foto parece que ele está ao lado da ambulância'. Aí que nos demos conta do que havia acontecido

Lariene Farias de Araújo
Esposa da vítima
Aspas de citação

O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9 horas, no momento em que máquinas da prefeitura faziam a limpeza do local.

Lariene Farias de Araújo esposa de Eliedson Cipriano Araújo, que morreu soterrado.
Lariene Farias de Araújo esposa de Eliedson Cipriano Araújo, que morreu soterrado. (Hericklis Douglas)

Eliedson foi para o carro porque a família havia conseguido uma vaga no hospital para o filho, que estava passando mal e com crises de falta de ar, e ele não poderia permanecer na unidade – era permitido apenas um acompanhante. A foto, enviada pelo motorista na última conversa que ele teve com a esposa, mostra o homem chorando por estar longe do filho.

“Ele mandou essa foto chorando, porque estava longe do Guilherme. Ele era apaixonado pelo filho. E eu falei para ele ter calma que ia dar tudo certo e que depois a gente iria se encontrar. Mas não nos encontramos mais”, relatou Lariene com lágrimas nos olhos em entrevista à repórter Gabriela Fardin, da TV Gazeta Noroeste.

Além do carro em que estava Eliedson, duas motos e uma ambulância foram atingidas pela queda do barranco, mas somente o motorista morreu. Segundo a Defesa Civil de Colatina, é possível que o desabamento tenha sido causado por um vazamento em caixas d’água que encharcou o solo.

O pequeno Guilherme teve alta do hospital, mas voltou para casa sem o pai. “Agora ele está bem, mas a gente pensa em como ele vai crescer sem o amor do pai. Eu sei que ele vai ter o amor dos avós, mas uma coisa que o pai dele queria era dar esse amor de pai uma coisa que ele não teve. Vai ser difícil”, disse Lariene.

Polícia Civil informou, por nota, que a Delegacia Especializada de Investigações Criminais e Outras (DIPO) de Colatina vai apurar as circunstâncias do fato.

De acordo com a corporação, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O velório do Eliedson acontece no salão da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Maria das Graças, na noite desta quinta-feira (10), e o enterro acontecerá no cemitério de São Marcos Marilândia.

O QUE DIZ O HOSPITAL

O Hospital Maternidade São José – instituição filantrópica que realiza atendimentos de pediatria e maternidade, entre outros – foi acionado pela reportagem. Em nota, a unidade confirmou que os atendimentos eletivos foram suspensos e reagendados devido ao ocorrido e que os pacientes internados seguem sendo assistidos. Segundo o hospital, áreas de risco foram isoladas. Veja nota na íntegra:

“Estamos diante de um fato delicado e sensível, que foi o deslizamento de terra no entorno do hospital que, lamentavelmente, provocou a morte de uma pessoa. Os danos materiais são menores. Ainda não sabemos os motivos do acidente, uma vez que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no local. Todas as áreas de risco já foram isoladas. Os pacientes internados seguem sendo assistidos pela equipe do São José e os atendimentos eletivos foram suspensos e serão reagendados. O Hospital lamenta e se solidariza com a família da vítima e está acompanhando e prestando toda assistência necessária.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais