> >
Fora da calçada: poste ocupa meio da rua em bairro de Viana

Fora da calçada: poste ocupa meio da rua em bairro de Viana

Veículos têm de "driblar" a estrutura para  poderem seguir. Poste está incluído em lista da prefeitura dos que apresentavam risco de queda

Publicado em 21 de fevereiro de 2022 às 21:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Após o curioso caso dos postes localizados no meio da pista em Presidente Kennedy, município ao Sul do Estado, agora foi a vez de Viana: moradores relataram a presença de um  poste de energia no meio da Rua Pedro Huber, no bairro Bom Pastor.

Em vídeo gravado pelo fotojornalista Ricardo Medeiros, de A Gazeta, é possível verificar veículos apresentando dificuldades para trafegar na via.

Sobre o assunto, a reportagem procurou a Prefeitura de Viana, que informou que o poste  é de responsabilidade da concessionária de energia elétrica EDP. De acordo com nota enviada  com a gestão local, o município fez um levantamento de todos os postes com  risco de queda e enviou à concessionária para providência. O poste da Rua Pedro Huber está incluído nessa lista.

Também procurada pela reportagem, a EDP comunicou que trabalha em parceria com a Prefeitura de Viana para a realização do serviço na via que passou por obras. A empresa argumentou que a realocação da estrutura está em alinhamento com administração municipal para execução em até 15 dias, a depender das condições climáticas.

RELEMBRE CASO EM PRESIDENTE KENNEDY

No início de novembro do ano passado, apesar de ter sido concluído o trabalho de pavimentação em um dos trechos de uma estrada — de responsabilidade da Prefeitura de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo —, moradores ficaram revoltados. Mesmo após a implantação do asfalto novo, alguns postes estavam localizados no meio da estrada e os motoristas precisavam invadir a contramão para desviar das estruturas.

Postes no meio da estrada em Presidente Kennedy(Samuel Braz)

A estrada liga a comunidade de São Paulo à ES 162 e segue até o limite com o município de Itapemirim.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais