Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Carnaval

Foliões desfilam em protesto à proibição de blocos no Centro de Vitória

Pelo menos sete blocos estiveram nas ruas da região neste domingo (26); Capital atendeu à recomendação do MPES para impedir saída dos foliões

Publicado em 26 de Fevereiro de 2023 às 18:17

Redação de A Gazeta

Publicado em 

26 fev 2023 às 18:17
Diversos blocos voltaram a desfilar neste domingo (26), no Centro de Vitória, como forma de protesto à proibição de desfiles na região. Estandartes de pelo menos sete blocos  puderam ser vistos em meio aos foliões. Entre os que marcaram presença estavam: Amigos da Onça, Afro Kizomba, Esquerda Festiva e Prakabá.
Na manifestação desta tarde, os participantes – incluindo várias mulheres e negros – saíram da Rua Maria Saraíva, passaram em frente ao Acervo Público Estadual, na Rua Sete de Setembro, e caminharam em direção à Rua Gama Rosa. Imagens do fotógrafo Fernando Madeira, de A Gazeta, mostram parte do desfile.
A princípio, os blocos Esquerda Festiva e Prakabá tinham autorização para desfilar neste final de semana. No entanto, eles tiveram os alvarás suspensos na quinta-feira (23), após a Prefeitura da Capital acatar uma recomendação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que cita a sujeira e o barulho causados na região.
Responsável pelo documento, o promotor Marcelo Lemos Vieira deu uma entrevista à CBN Vitória na sexta-feira (24) e alegou que a solicitação não fere o direito à manifestação cultural porque “o carnaval já acabou”. Ele também disse que não chegaram reclamações em relação a blocos em outros bairros.
Foliões desfilam em protesto à proibição de blocos no Centro de Vitória
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Capixaba Richarlison anuncia segunda gravidez da esposa
Capixaba Richarlison anuncia segunda gravidez da esposa; veja fotos
Ao todo, 48 cidades capixabas receberam alerta amarelo de chuvas intensas neste domingo (1º)
Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para 48 cidades do ES; veja lista
Mulher é morta pelo companheiro em Colatina
Mulher é morta a facadas no meio da rua pelo companheiro em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.