> >
Filhote de macaco sagui é resgatado com fratura na coluna em Vitória

Filhote de macaco sagui é resgatado com fratura na coluna em Vitória

Segundo o biólogo Saulo Ramos, da Gerência de Bem-Estar Animal da Semmam, é provável que o animal tenha se soltado do colo da mãe antes da queda

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 20:49

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sagui foi recolhido em Maruípe, Vitória
Sagui foi recolhido em Maruípe, Vitória. (Reprodução Prefeitura de Vitória)

Um filhote de sagui foi resgatado na manhã desta quinta-feira (16) atrás do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Maruípe, em Vitória. O animal foi recolhido pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e apresentava uma fratura na coluna. Ele foi levado para o Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) para receber os cuidados necessários.

Segundo o biólogo Saulo Ramos, da Gerência de Bem-Estar Animal da Semmam, é provável que o animal tenha se soltado do colo da mãe antes da queda e foi necessário esperar que ela se afastasse do local para poder fazer o recolhimento do filhote.

"O resgate foi feito com muito cuidado, pois qualquer movimento poderia piorar a situação dele", explicou o especialista.

COMO ACIONAR O RESGATE

Quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural na Capital deve ligar imediatamente para o Serviço de Resgate de Animais Silvestres da Semmam, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipran, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra. O atendimento é feito pelo telefone (27) 99724-2788 ou pelo 156.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais