> >
O dia em que um cavalo em fuga fez um "strike" nas ruas de Vila Velha

O dia em que um cavalo em fuga fez um "strike" nas ruas de Vila Velha

Ciclista e um motoboy foram atropelados pelo animal em Coqueiral de Itaparica

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Motorista flagrou animal correndo desorientado pelas ruas de Vila Velha
Motorista flagrou animal correndo desorientado pelas ruas de Vila Velha. (Reprodução)

Sabe o que um cavalo, um motoboy e um jovem de 20 anos têm em comum? Parece começo de piada, mas a situação quase teve consequências mais graves em Vila Velha. Nesta segunda (13), A Gazeta mostrou um vídeo inusitado de um cavalo que arrastava uma bicicleta e depois atropelava um motociclista, um verdadeiro "strike" de boliche nas ruas do bairro Coqueiral de Itaparica. Só que, antes, o animal já tinha feito outra vítima: um rapaz, de 20 anos, que também foi atropelado pelo cavalo enquanto voltava do trabalho de bicicleta.

A história é meio confusa mesmo, então vamos por partes. Na manhã desta segunda-feira (20), o rapaz de 20 anos voltava de um shopping no Centro de Vila Velha, onde ele trabalha. A mãe dele, Shirlei Lovati, contou que o filho estava com uma bicicleta da Bike VV, que ele usa para ir e voltar do serviço, quando parou em uma rotatória para um carro passar. Nesse momento, o jovem foi atropelado por um cavalo em fuga.

"Falaram para a gente que o cavalo estava preso em uma árvore e saiu disparado, arrancou galho e tudo. Foi aí que ele atingiu meu filho na bicicleta. O cavalo ainda arrastou ele por uma certa distância, ele bateu a cabeça, tá bem ralado, ele até falou que apagou por alguns segundos. Ele conseguiu se soltar dos galhos e deixar o cavalo levar a bicicleta", narrou Shirlei.

Ítalo ficou machucado após ser atropelado por cavalo em Vila Velha
Rapaz ficou machucado após ser atropelado por cavalo em Vila Velha. (Arquivo Pessoal)

Shirlei explicou que pessoas que estavam na rua pararam para ajudar o filho e entraram em contato com o pai dele, que o levou para um hospital. Além da cabeça, o jovem machucou o pé, a mão e o braço, mas está bem. O problema é que, segundo Shirlei, eles podem receber uma multa, caso não devolvam a bicicleta, que ainda está perdida.

"Entrei em contato com o aplicativo, eles informaram que tem que esperar e que podemos sofrer uma multa de R$ 1.200 por causa de furto e por causa da bicicleta, que estragou. Entrei em contato com o motociclista que foi atingido, ele falou que algumas pessoas pararam o cavalo, tiraram a bicicleta e a encostaram perto de onde foi o acidente. Achamos que alguém pode ter pego a bicicleta", disse.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que lamenta o ocorrido com o jovem. A pasta destacou que entrou em contato com a família e pediu que fosse registrado o boletim de ocorrência, para que seja encaminhado à Bike VV. Dessa forma, sendo constatado o acidente, será retirada a responsabilidade o rapaz.

MOTOBOY TEVE PREJUÍZO

Depois de atropelar o rapaz e correr em fuga pelas ruas de Vila Velha, o cavalo causou prejuízo a Diego Albuquerque, motoboy que aparece no final do vídeo tomando uma verdadeira rasteira do animal. Além dos machucados na perna e na mão, Diego também terá outro problema: a motocicleta, que é seu meio de trabalho, foi bastante danificada.

Motoboy foi atingido por cavalo desgovernado em Vila Velha e vai ter prejuízo
Diego foi atingido por cavalo desgovernado em Vila Velha e vai ter prejuízo. (Ari Mello)

"Eu saí em um dia normal para trabalhar e nunca imaginava um fato inusitado como esse. Vou recorrer a quem? Eu não sei quem é o dono do cavalo, ele provavelmente não vai se pronunciar, se eu tiver em casa, não estou ganhando... é uma série de gastos que não estavam no meu orçamento, não estavam previstos, por conta desse cavalo desenfreado", disse.

Motociclista é atingido por cavalo em Vila Velha(Divulgação | Redes sociais)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais