> >
Vídeo: cavalo arrasta bicicleta e atinge motociclista em Vila Velha

Vídeo: cavalo arrasta bicicleta e atinge motociclista em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha informou que a Guarda Municipal foi acionada e realiza buscas para tentar localizar o cavalo e o tutor responsável pelo animal

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 20:01

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Motorista flagrou animal correndo desorientado pelas ruas de Vila Velha
Motorista flagrou animal correndo desorientado pelas ruas de Vila Velha. (Reprodução)

Um vídeo que circulou por grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (13) mostra o momento em que um cavalo desorientado circula pelas ruas na região de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, arrastando uma bicicleta e atinge um motociclista. Veja o registro:

A Prefeitura de Vila Velha informou, por meio da Coordenação de Bem-Estar Animal (CBEA), que a Guarda Municipal foi acionada e realiza buscas para tentar localizar o cavalo e como o tutor responsável pelo animal.

"A legislação prevê que tutor deve manter o animal em local fixo e que não ofereça risco a população. Caso seja encontrado, o tutor será punido com multa por descumprimento da Lei Municipal 6385/2020. A Prefeitura de Vila Velha reforça que os casos de maus tratos e resgates a animais devem ser feitos por meio da Ouvidoria no telefone 162", detalhou em nota.

A Polícia Militar também foi acionada pelo Ciodes e comunicou que o fato foi reportado ao Centro de Zoonoses. O motociclista Diego Albuquerque sofreu ferimentos leves e comentou o acidente em um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp.

Aspas de citação

Nunca, na sua vida, ao sair de casa você vai imaginar que vai sofrer um acidente como eu sofri.Arrebentou a moto e tudo, machuquei um pouco. Acidente inusitado, 'trem de doido'

Diego Albuquerque
-Motociclista atingido por cavalo
Aspas de citação
Motociclista é atingido por cavalo em Vila Velha(Divulgação | Redes sociais)

 Diego conta no áudio que o cavalo surgiu desorientado com a bicicleta presa por uma corda.

"Na hora, pensei em passar, mas achei que ele poderia me atingir. Eu parei a moto, tentei descer o mais rápido possível e ele entrou no sentido que eu estava. A corda laçou a moto, puxou. A bicicleta bateu em mim e me jogou no chão com moto e tudo", detalhou Diego. Ouça:

Motociclista atropelado por cavalo em Vila Velha detalha acidente

CAVALO ATROPELOU MENINO

Muitos internautas devem ter se perguntado como a bicicleta ficou presa à corda do cavalo. Pois bem, parece que o mistério foi solucionado: Shirlei Lovati, moradora de Vila Velha, publicou vídeos nos stories de seu Instagram alegando que seu filho era quem estava com a bike e foi atropelado pelo cavalo. 

"Meu filho foi atropelado, ele estava com aquelas bicicletas da Bike VV, ele vem do serviço com ela. Ele foi atropelado por um cavalo desgovernado. Simplesmente o cavalo pegou ele em cheio e saiu arrastando ele com bicicleta e tudo. Porém, ele ficou no chão e o cavalo continuou com a bicicleta rodando por Vila Velha", disse, no vídeo.

De acordo com Shirlei, o filho teve machucados leves na perna, em uma das mãos, no pé e na testa. Ele foi levado a um hospital para receber atendimento. Na publicação, ela ainda fez um apelo: precisa encontrar a bicicleta para não pagar multa e ficar impossibilitada de usar o serviço.

"Eu preciso encontrar essa bicicleta, pra poder entregar, porque se não a gente vai pagar multa, a gente não vai mais conseguir utilizá-la. Quando meu filho foi falar com a central, eles não acreditaram que o cavalo estava com a bike", completou.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que lamenta o ocorrido com o jovem. A pasta destacou que entrou em contato com a família e pediu que fosse registrado o boletim de ocorrência, para que seja encaminhado à Bike VV. Dessa forma, sendo constatado o acidente, será retirada a responsabilidade o rapaz.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais