> >
Fé dos pequenos: crianças do ES contam quem é Nossa Senhora

Fé dos pequenos: crianças do ES contam quem é Nossa Senhora

A devoção a Nossa Senhora é passada de pais para filhos em diversos lares capixabas. Perguntamos aos pequenos quem é Nossa Senhora, onde ela mora e o que ela faz. Confira as respostas

Publicado em 24 de março de 2021 às 13:05- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

A fé ocupa um importante papel em muitos lares capixabas. Devotos de Nossa Senhora, pais e mães procuram ensinar seus filhos desde cedo a se relacionar com Maria, mãe de Jesus, por meio da oração.

Seja por meio da catequese oferecida pela igreja, seja pelo exemplo encontrado dentro de casa, esses pequenos capixabas já desenvolveram um relacionamento de amor e devoção pelo Convento da Penha e por Nossa Senhora.

 "Eu gosto de trazer para minha filha o exemplo de Maria enquanto mulher, enquanto seu silêncio de mãe, sua dor e sua oração para que ela possa se fortalecer de uma certa forma para o mundo, para a caminhada, para a vida. Acredito que a fé seja tão importante quanto o conteúdo, a sabedoria", aponta Nina Ignácio Fernandes Moysés, mãe da pequena Marina,  3 anos.

A reportagem de A Gazeta perguntou aos pequenos quem é Nossa Senhora, onde ela mora e o que ela faz. Veja as respostas e os exemplos de devoção: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais