> >
Ex-prefeito João Coser segue internado por complicações da Covid-19

Ex-prefeito João Coser segue internado por complicações da Covid-19

Conforme informações repassadas pela família, a equipe médica iniciou novo tratamento com antibióticos para combater uma infecção bacteriana no pulmão

Publicado em 11 de setembro de 2021 às 14:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
João COser, candidato a prefeito de Vitória pelo Partido dos Trabalhadores no debate promovido pelo site A Gazeta e pela rádio CBN
João Coser segue internado para tratamento do coronavírus. (Vitor Jubini)

O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) continua internado em um hospital da Capital por causa da Covid-19. Ele faz uso de um cateter nasal, uma espécie de tubo com oxigênio para ajudá-lo a respirar. 

Segundo informações da família, repassadas via assessoria de imprensa, a equipe médica iniciou um novo tratamento com antibióticos, após diagnóstico mostrar infecção bacteriana no pulmão.

Coser chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e  voltou para o quarto ao apresentar melhora durante a semana. A tomografia do ex-prefeito aponta que os pulmões seguem com 50% de acometimento. Ele continua sendo monitorado no quarto e sua equipe está confiante na sua recuperação.

“A família agradece todas as mensagens de carinho e pede que todos continuem em oração”, diz o comunicado.

O ex-prefeito foi internado em um hospital da Capital na noite da quarta-feira (1º), após testar positivo para o coronavírus. Ele procurou atendimento ao sentir os primeiros sintomas e optou pela internação para um maior controle sobre a doença. Na data, segundo informações da equipe médica, a saturação do ex-chefe do Executivo da Capital estava controlada e seus pulmões apresentavam pouquíssimo comprometimento.

João Coser, que está com 65 anos, já tomou as duas doses da vacina contra o Covid-19 e chegou a ressaltar, via assessoria de imprensa, "a importância da vacinação, assim como da necessidade dos cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias".

Coser foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Nas eleições de 2020, ele disputou o segundo turno da eleição com o atual prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), mas não se elegeu. Ele também já ocupou os cargos de deputado estadual e deputado federal.

Ex-prefeito João Coser segue internado por complicações da Covid-19

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais