> >
Ex-prefeito João Coser recebe alta após internação por Covid

Ex-prefeito João Coser recebe alta após internação por Covid

Coser ficou 18 dias hospitalizado e chegou a ser transferido para a UTI da unidade onde estava em tratamento, mas foi liberado neste domingo (19)

Publicado em 19 de setembro de 2021 às 17:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
João COser, candidato a prefeito de Vitória pelo Partido dos Trabalhadores no debate promovido pelo site A Gazeta e pela rádio CBN
O ex-prefeito de Vitória, João Coser, recebeu alta após ficar 18 dias internado com Covid-19. (Vitor Jubini)

Após passar 18 dias internado por conta da Covid-19, o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) recebeu alta neste domingo (19). Ele chegou a ser transferido para a UTI do hospital particular onde estava em tratamento e  precisou usar um cateter nasal, espécie de tubo como oxigênio para ajudá-lo a respirar.

O ex-prefeito utilizou as redes sociais para comemorar a alta hospitalar. João Coser agradeceu a equipe médica que o acompanhou durante o tratamento e as mensagens de carinho que recebeu no tempo em que permaneceu internado.

"Eu preciso agradecer a Deus e aos anjos do céu e os anjos da terra. A equipe médica foi sensacional, desde o início do tratamento nos deixou seguros mesmo quando o quadro complicou um pouquinho. E quero deixar aqui minha gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho que recebi e que, tenho certeza, fizeram toda a diferença no tratamento. Obrigado, obrigado e obrigado. Felicidade sem tamanho!”, comemorou.

Ex-prefeito João Coser recebe alta após internação por Covid

A família de Coser também celebrou a alta do ex-prefeito. Luiz Carlos, filho de João, afirmou que ele seguirá com tratamento de fisioterapia em casa e monitorando os possíveis efeitos a longo prazo da infecção pela doença. Já a filha do ex-prefeito, a vereadora Karla Coser, lembrou a importância da vacinação.

"Meu pai já tinha tomado as duas doses da vacina, não temos ideia do que aconteceria se ele não tivesse sido vacinado. Peço para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose que se vacinem! Vacinas salvam!”, disse.

INTERNADO COM SINTOMAS LEVES

O ex-prefeito foi internado em um hospital da Capital na noite da quarta-feira (1º), após testar positivo para o coronavírus. Ele procurou atendimento ao sentir os primeiros sintomas e optou pela internação para um maior controle sobre a doença. Na data, segundo informações da equipe médica, a saturação do ex-chefe do Executivo da Capital estava controlada e seus pulmões apresentavam pouquíssimo comprometimento.

Coser chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e voltou para o quarto ao apresentar melhora durante a última semana. Uma tomografia feita pelo ex-prefeito apontou que os pulmões tiveram 50% de acometimento. João Coser, que está com 65 anos, já tomou as duas doses da vacina contra o Covid-19 e, assim como sua filha, chegou a ressaltar, via assessoria de imprensa, "a importância da vacinação, assim como da necessidade dos cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias".

Coser foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Nas eleições de 2020, ele disputou o segundo turno da eleição com o atual prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), mas não se elegeu. Ele também já ocupou os cargos de deputado estadual e deputado federal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais