> >
Escola de ensino fundamental na Ufes suspende turma após casos de Covid

Escola de ensino fundamental na Ufes suspende turma após casos de Covid

Grupo laranja de turma do 9º ano da Emef Experimental de Vitória Ufes só poderá retornar à escola no dia 7 de outubro; entenda

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 14:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vitória adota modelo de revezamento diário nas escolas
Vitória tem adotado modelo de revezamento diário nas escolas. (Jansen Lube/PMV)

As aulas presenciais foram suspensas para o grupo laranja da turma do 9º ano (turno matutino) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Experimental de Vitória Ufes, na Capital, após dois estudantes testarem positivo para Covid-19. O grupo terá que acompanhar as aulas a distancia, pela internet, até o próximo dia 6 de outubro.

Secretaria de Educação de Vitória (Seme) informou que o grupo está afastado desde o dia 27 de setembro, quando foram confirmados dois casos positivos de estudantes gêmeos, matriculados na turma.

Escola de ensino fundamental na UFES suspende turma após casos de Covid

O retorno dos 13 estudantes que compõem o grupo laranja será autorizado somente no dia 7 de outubro. Até lá, o acesso ao conteúdo e às atividades será realizado por meio da plataforma AprendeVix.

“A escola foi informada que houve caso de Covid-19 confirmado na família dos estudantes e, de modo subsequente, os dois também apresentaram sintomas. Os casos foram registrados na Plataforma Escola Segura logo que a unidade de ensino recebeu a informação da família e, imediatamente, a Vigilância Epidemiológica foi acionada.”

A secretaria esclareceu ainda que, conforme a direção da escola, após a suspensão das atividades presenciais, foi realizada a limpeza na sala de aula e as famílias dos estudantes foram orientadas a observar caso apresentem sintomas.

“Cumprindo os 10 dias de suspensão das atividades, a contar a partir do último dia 27, o grupo laranja retorna presencialmente à sala de aula no próximo dia 7. A direção da escola reforçou o cumprimento dos protocolos sanitários na instituição de ensino. Informou, ainda, que a equipe de limpeza da escola foi reforçada com mais um servidor após o recesso de julho e que em duas visitas técnicas realizadas pela Vigilância Sanitária a unidade foi avaliada como cumpridora de todos os protocolos de biossegurança adotados pela rede municipal de Vitória”, destacou a Seme.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais