ASSINE

ES tem 45 mil pessoas com 2ª dose de Coronavac e AstraZeneca atrasadas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que as pessoas devem se atentar ao agendamento para segunda dose programadas em cada município

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 19/07/2021 às 16h47
Vacina Coronavac
Vacinação com a Coronavac contra a Covid-19. Crédito: Carlos Alberto Silva

O Espírito Santo tem 45 mil pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Coronavac e da AstraZeneca atrasadas. A informação foi passada nesta segunda-feira (19) em coletiva de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, também falaram sobre variantes, distribuição das doses, a cobertura vacinal e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Luiz Carlos Reblin

Subsecretário de Vigilância em Saúde

"A gente tem 45 mil pessoas que estão em atraso com a segunda dose de Astrazeneca e Coronavac. Quem está com seu cartão atrasado, procure ver no município a data de agendamento para atualizar a sua vacina"

Reblin complementou dizendo que a Sesa vai receber mais imunizantes nesta semana. Pela manhã, o governador Renato Casagrande (PSB) publicou em uma rede social que a remessa seria composta por 158.800 doses. 

"Vamos distribuir imediatamente por município para que eles possam realizar a vacinação e, de preferência em tempo real, aplicar e registrar", disse Reblin, em menção ao sistema que gerencia as doses administradas nas 78 cidades.

COBERTURA VACINAL

De acordo com o Painel de Vacinação, 1.823.132 pessoas receberam a primeira dose de algum dos imunizantes administrados no Espírito Santo. Desse total, 714.458 capixabas receberam a segunda dose.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.