> >
ES tem 45 mil pessoas com 2ª dose de Coronavac e AstraZeneca atrasadas

ES tem 45 mil pessoas com 2ª dose de Coronavac e AstraZeneca atrasadas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que as pessoas devem se atentar ao agendamento para segunda dose programadas em cada município

Publicado em 19 de julho de 2021 às 16:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Coronavac
Vacinação com a Coronavac contra a Covid-19. (Carlos Alberto Silva)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

O Espírito Santo tem 45 mil pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Coronavac e da AstraZeneca atrasadas. A informação foi passada nesta segunda-feira (19) em coletiva de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, também falaram sobre variantes, distribuição das doses, a cobertura vacinal e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Aspas de citação

A gente tem 45 mil pessoas que estão em atraso com a segunda dose de Astrazeneca e Coronavac. Quem está com seu cartão atrasado, procure ver no município a data de agendamento para atualizar a sua vacina

Luiz Carlos Reblin
Subsecretário de Vigilância em Saúde
Aspas de citação

Reblin complementou dizendo que a Sesa vai receber mais imunizantes nesta semana. Pela manhã, o governador Renato Casagrande (PSB) publicou em uma rede social que a remessa seria composta por 158.800 doses. 

"Vamos distribuir imediatamente por município para que eles possam realizar a vacinação e, de preferência em tempo real, aplicar e registrar", disse Reblin, em menção ao sistema que gerencia as doses administradas nas 78 cidades.

COBERTURA VACINAL

De acordo com o Painel de Vacinação, 1.823.132 pessoas receberam a primeira dose de algum dos imunizantes administrados no Espírito Santo. Desse total, 714.458 capixabas receberam a segunda dose.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais