ASSINE

ES recebe novo lote de 48 mil doses de vacina contra a Covid-19

Secretaria de Estado da Saúde confirmou a chegada do novo lote de imunizantes da Coronavac na madrugada desta quarta-feira (3)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/03/2021 às 10h53
Atualizado em 03/03/2021 às 10h54
Coronavac
Espírito Santo recebeu novo lote com 48 mil doses de vacina da Coronavac. Crédito: Fernando Madeira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) comunicou que o Espírito Santo recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3) um lote com 48.200 novas doses da vacina da Coronavac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, 30,5% do novo lote de imunizante será destinado para a aplicação da primeira dose em idosos de 80 a 84 anos de idade, o que totalizará a cobertura de 80,5% desse público alvo. Outros 65% das unidades serão utilizadas na aplicação da segunda dose para idosos com 90 anos ou mais.

Até o momento, conforme consta no Painel Vacinação da Sesa, o Espírito Santo já recebeu 268.420 unidades de imunizantes contra a Covid-19. Quase 186 mil unidades já foram distribuídas para a aplicação da primeira dose e aproximadamente 78 mil vacinas foram destinadas à aplicação da segunda dose no Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo SESA Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Pandemia Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.