> >
ES busca solução para lona de terminal que rompe quando chove forte

ES busca solução para lona de terminal que rompe quando chove forte

Após inauguração em 2021, estrutura se rompeu quatro vezes; Ceturb-ES diz que relatório final apontando melhorias fica pronto até o dia 6

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 10:27

Churra destrói parte da lona de cobertura do Terminal de Itaparica
Churra destrói parte da lona de cobertura do Terminal de Itaparica Crédito: Leitor | A Gazeta

Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) contratou uma consultoria para saber como recuperar a cobertura de lona do Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Desde a inauguração, em 2021, a estrutura se rompeu quatro vez, duas somente em janeiro deste ano, após chuvas fortes atingirem a cidade. 

Segundo a Ceturb, a empresa responsável pela consultoria já está finalizando o relatório de inspeção da condição atual da membrana de cobertura do Terminal de Itaparica. A inspeção vai detalhar todos os reparos necessários para recuperação da estrutura.

A previsão é que o relatório seja finalizado até a próxima terça-feira (6), já que foi necessário ampliar a inspeção, devido aos impactos causados pela forte chuva forte da última segunda-feira (29). "Esse relatório irá detalhar o serviço de recuperação da estrutura de toda a cobertura do terminal. Após receber o relatório, a Ceturb fará a contratado imediata dos serviços necessários", explica a companhia.

Lona se rompeu quatro vezes após inauguração 

O antigo Terminal de Itaparica foi fechado em julho de 2018, quando uma perícia constatou falhas na estrutura do local, principalmente na cobertura. O valor orçado para a intervenção pelo governo do Estado foi de R$ 12 milhões.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais