ASSINE

Mais uma vez, Terminal de Itaparica não resiste à força da chuva

Imagens recebidas pela reportagem mostram lona com água acumulada e vazamentos na noite deste domingo (7)

Publicado em 08/03/2021 às 12h57
Terminal de Itaparica, em Vila Velha
Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Crédito: Leitor

Com as fortes chuvas que atingiram o Estado neste domingo (7), muitas edificações foram afetadas. Uma delas foi o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, reinaugurado no fim do mês de janeiro. Vídeos recebidos pela reportagem mostravam uma lona com muita água e vazamentos, na entrada do terminal, causando transtorno para quem passava por ali.

Além disso, é possível ver o cone de escoamento com muita água no entorno, mostrando que a estrutura não funciona adequadamente. A reportagem entrou em contato com o Departamento de Edificação e Rodovias (DER-ES) para saber sobre as condições da estrutura e resolução dos problemas registrados.

O órgão respondeu, por nota, dizendo que “a lona que cobre as catracas não tem a mesma composição da lona principal, que cobre o corpo do Terminal, e que uma equipe está avaliando a melhor solução para realocá-la adequadamente”. Lembrou ainda que “mesmo com a grande quantidade de chuva, a lona principal não sofreu nenhum tipo de dano”.

Sobre os cones de escoamento de água, informou que “a empresa responsável pela obra ainda não finalizou o processo de impermeabilização em todos, por isso, alguns ainda podem apresentar um pequeno vazamento em virtude do alto volume de água”. No entanto, não deu prazo para quando o serviço será concluído.

Cone coletor de água do Terminal de Itaparica voltou a registrar vazamentos
Cone coletor de água do Terminal de Itaparica voltou a registrar vazamentos. Crédito: Leitor
Chuva no ES Sistema Transcol DER-ES Terminal de Itaparica

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.